Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Apple lança serviço self service para reparo de iPhones

Novidade vale primeiro nos EUA e depois deve ser expandida para outros países

Imagine poder você próprio reparar seu iPhone. O novo programa de autoatendimento da Apple vai oferecer peças, ferramentais e manuais para que todos que queiram possam consertar seus próprios dispositivos. Contudo, isso só vale para os modelos do iPhone 12 para cima. A marca diz que em breve o serviço se estenderá para computador Mac com chips M1. O Self Service Repair começa valendo nos Estados Unidos no próximo ano mas deve ser expandido para outros países já em 2022. Hoje a Apple conta com mais de 5 mil pontos de serviço autorizado e 2800 provedores independentes atuando com peças, ferramentas genuíno da marca.

Trocas comuns – O foco destas trocas pelos usuários é para problemas comuns como troca de tela, bateria e também da câmera. “Criar maior acesso às peças genuínas da Apple dá aos nossos clientes ainda mais opções se for necessário um reparo”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple. “Nos últimos três anos, a Apple quase dobrou o número de locais de serviço com acesso a peças genuínas, ferramentas e treinamento da Apple, e agora estamos fornecendo uma opção para aqueles que desejam completar seus próprios reparos.” completou. O novo programa de autoatendimento dará aos clientes acesso direto a uma loja que oferece mais de 200 peças e ferramentas individuais – com mais a serem adicionadas. Após um reparo bem-sucedido, os clientes podem devolver sua parte usada para reciclagem e ainda receber crédito para sua compra.

Desafio – Vale destacar que fazer essa manutenção por conta própria não é tarefa simples. A Apple explicou: “O Self Service Repair destina-se a técnicos individuais com conhecimento e experiência para reparar dispositivos eletrônicos. Para a grande maioria dos clientes, visitar um provedor de reparos profissional com técnicos certificados que usam peças genuínas da Apple é a maneira mais segura e confiável de obter um reparo.”. De qualquer maneira, a decisão chega após fortes movimentos de apoio dos consumidores por parte das autoridades norte-americanas. A nova abordagem da Apple é justamente uma resposta quanto a esta alteração na legislação que dá direito a reparação dos aparelhos. E você que tem iPhone? Trocaria peças para consertar seu smartphone por conta própria?