Inovação & Tech 1 semana atrás | Redação

Apple lança o iPhone XS e mais dois modelos de smartphone

Entre os novidades fotográficas estão melhorias no modo retrato e smart HDR

por Revista FHOX

Hoje (12) a Apple apresentou seus novos modelos de iPhone para o mercado. A nova geração do iPhone X chega em três versões: XS, XR e XS Max.

Veja o que eles trazem de novo:

– O Iphone XS chega com 5.8 polegadas, o XS MAX com 6.5 (ambos com tela OLED) e o XR com tela LCD de 6.1 polegadas.
– iPhone XS e XS Max vem com câmera dupla. Já o XR traz câmera grande angular de 12MP.
– O XS e XS Max chegam com novo sensor (maior) de 12MP. Ambos com estabilização ótica e lente tele e grande angular. O flash dos dois modelos foi aprimorado e o sensor da câmera da selfie de 7MP ficou mais rápido. As duas câmeras trazem dois sensores de 12 megapixels. Um deles com uma lente grande angular e outro telefoto. A grande angular tem abertura de f/1.8 e a telefoto f/2.4 com zoom óptico (com estabilização de imagem).

– O iPhone XR usa o mesmo sensor de 12MP da XS e XS Max. E também consegue reproduzir o modo retrato com a câmera traseira. São dois sensores
– O efeito bokeh evoluiu segundo a Apple. Isso quer dizer que os retratos devem ter ainda mais sofisticação na questão da profundidade de campo.
– Nova função de Smart HDR para os três aparelhos. Na prática, a câmera captura cenas antes e depois para gerar um efeito especial com HDR. Melhorando realces, sombras e exposição.

A melhoria nas telas dos dois modelos premium é evidente com a tecnologia OLED. Em termos de fotografia e vídeo, a Apple segue investindo em avanços computacionais para gerar qualidade e efeitos aprimorados. Sobretudo no processador de imagem para melhorar dar mais precisão, menos ruído, melhor foco e nitidez. Para quem já tem o iPhone X provavelmente não será uma grande tentação trocar de aparelho. Mas isso só o tempo vai dizer.

 

Talvez uma das melhores notícias seja a nova entrada para SIM card. O que vai ser útil para quem sempre quis usar outro chip. O que ajuda a ter duas linhas e separar um número para negócios e outro pessoal. O ganho dos novos chips tornam o aparelho ainda mais inteligente e preparado para avanços com inteligência artificial nos recursos e aplicações para Apple. A capacidade de armazenamento vai de 64 até 512GB. Os novos iPhones só devem chegar  no Brasil (custando uma fortuna como sempre) em algum momento de novembro.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.