Smartfhox 2 meses atrás | Leo Saldanha

Apple lança o iPhone 11

Hoje a fabricante anunciou os novos modelos de smartphone. O iPhone 11 e o iPhone 11 Pro com câmera tripla

por Revista FHOX

A Apple confirmou especulações que indicavam um dispositivo com câmera tripla. O iPhone 11 Pro e Pro MAX. Os novos modelos de ponta da marca oferecem a combinação de três lentes. Uma de 12MP regular com 26mm f/1.8 com estabilização ótica de imagem. Outra com 12MP ultra-wide com 13mm f/2.4 e campo de visão de 120 graus e terceira lente com 12MP (tele/portrait) com 52mm f/2.0 e estabilização ótica de imagem. Essa última foi criada exclusivamente para essa versão do iPhone 11 Pro para retratos poderosos. A câmera tripla fica em uma área conjunta no topo do equipamento formando uma espécie de triangulo com lentes (tele, grande angular e ultra grande angular).

A Apple diz que ocorreram ajustes importantes na parte de foto e vídeo. Especialmente no modo noturno. Com câmera tripla, agora a marca consegue oferecer um desempenho superior nas questões de exposição, tons e sobretudo na parte de vídeo. Com a nova função de zoom no áudio. Quando o usuário der zoom em um elemento na cena o áudio será focado naquele elemento em destaque.

Um resumão da Apple do próprio evento…

Já o iPhone 11 na versão mais simples segue com a câmera dupla. Uma das lentes vem com sensor de 12 megapixels com 26mm f/1.8 e estabilização de imagem. A câmera padrão do iPhone teve algumas melhorias. Como o modo noturno mais sofisticado para competir com os Google Pixel e outros aparelhos que estão evoluindo na fotografia noturna (caso da própria Huawei). Segundo a fabricante, outro avanço é na parte do processador de imagem que agora capta mais detalhes em cada foto. A outra lente ultra-wide vem com 13mm e f/2.4 com campo de visão de 120 graus. O que há de diferente em relação as versões anteriores é a mudança para uma grande angular ao invés de focar no modo retrato que fez tanto sucesso. O que a Apple diz ter decidido para ajudar os usuários a fazer fotos que mostram mais do ambiente em cada clique.

Os termos da Apple para os recursos seguem elaborados. Caso do Deep Fusion que analisa 9 fotos feitos em sequência. Vale inclusive para uma foto com longa exposição. O processador do aparelho analisa a coleção de imagens usando fotografia computacional (aprendizado de máquina) para criar uma foto melhorada. Deep fusion estará disponível nesse último trimestre.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Foto: The Verge
Foto: The Verge
Foto: The Verge

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.