Lançamentos 3 anos atrás | Diogo Amorim

App de contabilidade é saída inteligente para fotógrafos

Qipu é o aplicativo do empreendedor, e o bom: gratuito. Parceira do Cameraclub, oferece descontos de até 15%.

por Revista FHOX

Por Jucelene Oliveira 

A vida de um fotógrafo é bem corrida. Fins de semana quase não existem, viagens para outros estados acontecem com certa frequência e perder noites de sono às vezes é regra. Diante de tanto trabalho, é comum que o fotógrafo não tenha tempo para pensar no que sua empresa realmente precisa.

A Qipu é uma solução contábil on-line que surgiu justamente com o intuito de cuidar da parte burocrática, a fim de deixar o profissional focado em seus projetos. Para que o fotógrafo não tenha mais “dor de cabeça” com CNPJ, a Qipu uniu contabilidade e tecnologia para desenvolver um serviço que vai auxiliá-lo a ter controle do que está acontecendo com seu negócio bem na palma da mão.

Gratuito, o app pode ser baixado por qualquer profissional e já traz algumas funções úteis iniciais. Mas caso o fotógrafo e demais profissionais não queiram ter de se preocupar com as obrigações contábeis, como cálculos de DAS, GPS, DIRF, DEFIS e tantas outras guias e pagamentos, basta contratar os serviços contábeis Qipu. A grande novidade é que contratando esse serviço pelo Cameraclub (clube de vantagens da FHOX com descontos e benefícios), o fotoógrafo ganha até 15% de desconto dependendo do plano adquirido.

Ao contrário do que alguns profissionais pensam, é preciso emitir nota fiscal, afinal, é a comprovação tributária de um serviço prestado. “Nosso objetivo é ajudar empreendedores e a contabilidade foi o método que encontramos para fazer isso”, diz Miguel Galves, sócio fundador.

De acordo com Guilherme Cruz, também sócio fundador, a Qipu veio para desburocratizar e oferecer soluções mais acessíveis ao fotógrafo. “Compartilhamos da visão de Bill Gates. Ele dizia ‘uma casa, um computador’. A gente brinca que é ‘um CPF e um CNPJ’.”

Foto: Jucelene Oliveira

Pelo aplicativo, o profissional pode emitir suas notas fiscais do celular, de onde estiver e quando quiser. E ainda sem pagar nada por isso. Basta ter uma senha web ou certificado digital A1. Após a validação, é possível emitir a nota fiscal e a burocracia vai se reduzir a apenas cinco minutos.

Foto: Jucelene Oliveira
Foto: Jucelene Oliveira

Outra facilidade que o app oferece é o registro das vendas e despesas com informações completas em um único lugar e ainda a obtenção de relatórios que especificam o quanto foi faturado. Também é possível detalhar informações sobre elas, adicionar lançamentos parcelados e os que ocorreram há algum tempo.

Miguel Galves e Guilherme Cruz, sócios e fundadores; Alessandra Silva, marketing. (Foto: Jucelene Oliveira)

“A inadimplência média do MEI no mercado é 50%. A nossa é 17%”, diz Guilherme Cruz, sócio fundador

De acordo com Cruz, a Qipu torna o serviço contábil on-line mais “simples e legal”, referindo-se ao Simples Nacional e a legalidade dos trâmites. “Atendemos os profissionais que são MEI (microempreendedor individual) e os que se enquadram no Simples Nacional (Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).”

Para ele, “muita coisa o profissional deixa de fazer não é porque não quer, mas sim, porque não sabe ou esqueceu”. Na carteira de clientes da Qipu estão fotógrafos, designers, publicitários, ilustradores, engenheiros, advogados e outros profissionais.

O app está disponível no Google Play e Apple Store e também na versão web.

QR Code:
https://app.qipu.com.br/#/login/index
http://www.qipu.com.br/contabilidade/fotografo/

Redes Sociais:
https://twitter.com/qipubrasil
https://www.facebook.com/qipubr/