Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Alice quer revolucionar a fotografia com smartphone

Será que Alice vai conseguir superar o que outras marcas no passado não tiveram sucesso? A ideia de um aparelho (câmera) para conectar com o smartphone já foi tentada pela Motorola, Polaroid, Kodak e Sony. Nenhuma dessas ideias vingou (de colar uma lente extra no celular). A startup Alice Camera, baseada em Londres, desenvolveu o acessório que combina câmera e inteligência artificial para superar as limitações da fotografia com smartphones atuais.

Vale lembrar, os modelos de ponta da Apple e Samsung e outras já conseguem resultados surpreendentes com suas muitas câmeras no mesmo produto. Alice é essencialmente um corpo de câmera tecnologia Micro Four Thirds. Basta conectar o smartphone à parte traseira. Os dois dispositivos se conectam sem fio, e então você tem o seu smartphone como um monitor grande. Como eles estão conectados sem fio, você pode escolher se deve deixar o telefone conectado ou usá-lo para monitorar o que a câmera vê remotamente.

Já na parte de inteligência artificial usa redes neurais e aprendizado de máquina para fins de processamento de imagem. Algo que é usado para melhorar estabilização de imagem, compensação de baixa luminosidade, exposição, cor, rastreamento de objetos e outros. Ou seja, basta ao usuário fotografar. Alice está em uma campanha de financiamento coletivo e tudo indica que o lançamento deve chegar de fato ao mercado. Será que as pessoas vão usar de fato Alice? Isso só o tempo vai dizer… Saiba mais: Alice Camera: An AI Camera for Content Creators | Indiegogo