Inovação & Tech 2 meses atrás | Redação

Algumas novidades empolgantes da Adobe

Moving Stills e novo enfoque em realidade aumentada foram apresentados pela marca no evento Adobe MAX

por Revista FHOX

O evento do Adobe MAX 2018 revelou alguns lançamentos bastante intrigantes e produtos futuros. Entre eles o novo Premiere Rush CC. Programa que é uma ferramenta de edição de vídeo completa para YouTubers, o próximo CC de Photoshop para o iPad , ‘ Project Gemini ‘ para ilustradores e pintores, ‘ Characterizer ‘ que transforma você em uma ilustração animada usando AI e ‘ Project Aero ‘ para projetar conteúdo digital com AR.

Destacamos aqui duas das novidades. Primeiro, o Moving Stills. Tecnologia criada graças a inteligência artificial do sistema Adobe Sensei, que transforma imagens estáticas em vídeos. ‘Moving Stills’ permite que qualquer fotografia seja transformada em uma foto ao vivo; animando a imagem em 3D e simulando o efeito realista com a fotografia. E tudo de forma fácil e rápida. . Veja o vídeo abaixo para ver a tecnologia em ação.

A outra novidade é o Project Aero para conteúdos de realidade aumentada. Basicamente uma integração que permite criar artes digitais e jogar as obras em realidade aumentada para interagir com ambientes. O Project Aero é uma ferramenta de criação para dispositivos. O que permite projetar experiências para RA. É o primeiro app de RA de olho em designers e artistas. Por enquanto vale só para desenvolvedores da Apple e para cenas simples usando o iOS ARKit da Apple. Veja:

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.