Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Alfred: o novo app fotográfico com inteligência artificial da Relonch

Primeiro a Relonch apareceu na Photokina alguns anos atrás com câmeras e um sistema de assinatura que permitia ao interessado em ficar com o equipamento e pagar só pelo tempo que usasse. A ideia de uma câmera só com botão e transmissão automática das fotos fez barulho na época. Depois a marca lançou lojas em aeroportos para que os usuários pudessem locar as câmeras e usar durante a viagem sem se preocupar em levar o próprio equipamento. Segundo os donos, o negócios das lojas com distribuição de câmeras conectadas sem custo (só cobrando pelo tratamento das imagens)  vai bem e está dando dinheiro. Na verdade, foi por conta desse modelo de negócio que a ideia do app parece ter evoluído.

Relonch: a câmera como um serviço

Os fotógrafos não apreciaram a iniciativa porque envolvia só apertar um botão e o time da Relonch cuidava dos retoques para deixar as fotos mais bonitas. Agora a startup lança um aplicativo com inteligência artificial que faz ajustes na luz em áreas escuras. O sistema foi desenvolvido por um time de especialistas em tratamento que usou justamente o grande banco de dados de fotos dos próprios clientes para treinar a tecnologia inteligente. Batizado de Relonch Alfred, a inteligência artificial da empresa trabalha com computação visual e mapeamento de cores. Foram dois anos de desenvolvimento. A marca promove que nas próximas semanas mais efeitos para tratar fotos e vídeos serão adicionados na ferramenta.

Relonch Alfred está de olho nos smartphones. Com um banco de imagens com milhares de fotos, ele busca a melhor condição para ajustar a luz da imagem. “Nós queremos democratizar a possibilidade de oferecer um visual cinematográfico para as fotos e vídeos de nossos clientes. Cada foto com olhos, rostos, corpos e tudo mais é o motivo do sucesso e do funcionamento correto da nossa inteligência artificial” disse o co-fundador da Relonch, Sergey Korzhenevich.

O Alfred pode ser baixado grátis (por enquanto). Faça o teste aqui: https://relonch.com/

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.