Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Adobe supera projeções com resultados financeiros recentes

Adobe gives Photoshop 2021 even more Sensei AI power, brings livestreaming  to Photoshop for iPad: Digital Photography Review

A Adobe Systems Inc anunciou os números relacionados ao último trimestre de 2020. A empresa responsável pelo Photoshop, Lightroom e outros programas obteve receita recorde de 3.42 bilhões de dólares. O que representa 14% acima do mesmo período de 2019. As vendas do trimestre também cresceram para 12.87 bilhões de dólares. Ganho de 15% em relação a 2019. Em um ano as ações da marca subiram 47%. Os bons resultados são justamente por conta das vendas de produtos digitais como Photoshop e outras aplicações para empresa e profissionais criativos. Tudo atrelado ao modelo de negócios voltado para assinaturas. A área de negócios da Adobe também avançou em 20% no comparativo com 2019. A Adobe disse que em 2021 a empresa vai buscar novas possibilidades como líder nas áreas de criatividade, documentos digitais e gestão da experiência dos consumidor.

How AI Helps Photographers Get More Creative

Foco em inteligência artificial – Para 2021 a marca vai investir ainda mais pesado em inteligência artificial. Sobretudo para o Creative Cloud que envolve justamente programas como Lightroom e Photoshop. O investimento em IA será para evoluir de forma sofisticada a automação com recursos úteis. A empresa ainda ressaltou a comunidade de criativos que hoje conta com 25 milhões de membros, a Behance. A expansão em assinantes do Creative Cloud deve ocorrer com mais força com a popularização do uso de seus programas de edição entre amadores e entusiastas por fotografia, design e afins.