Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Adobe mostra que a inteligência artificial também pode ajudar com as poses

Novidade foi demonstrada no Adobe MAX evento anual da empresa. Recurso permite mudar a pose dos modelos com base em outras imagens

Novidade foi demonstrada no Adobe MAX evento anual da empresa. Recurso permite mudar a pose dos modelos com base em outras imagens

Imagine pode alterar uma pose digitalmente com o Photoshop? Essa ideia engenhosa foi apresentada pela Adobe em seu evento anual. Batizado de “Projeto Strike a Pose”, a função criada com a inteligência artificial da Adobe (Sensei) pode ser muito útil para designers e criativos em geral.

Será que os fotógrafos poderiam usar essa opção? Pois posar e dirigir pessoas sempre acaba sendo para muitos um desafio. Vale mencionar que tal tecnologia ainda não está disponível mas é possível que seja absorvida pelos programas da Adobe em um futuro próximo.

O Adobe Sensei AI reposiciona automaticamente o modelo da imagem em nova pose “por meio de uma combinação única de dados e mapeamento de textura”, enquanto mantém as características físicas e roupas do modelo, bem como a profundidade e a iluminação da foto. Como diz o TechCrunch , é como uma “transferência de estilo” para poses de modelo. A tecnologia pode até imaginar como um objeto poderia parecer visto de trás.