Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Ação da HP apresenta livro que conta histórias de analfabetos

O exemplar traz 250 páginas de relatos emocionantes. O registro foi feito por meio da nova HP Ink Advantage Ultra 4729, que usa tecnologia de comando de voz para imprimir as histórias.
O projeto Magic Words é uma parceria a AlmapBBDO e tem prefácio assinado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, diretor do site Catraca Livre.

As histórias contadas no livro são acompanhadas por fotos dos personagens e dos locais onde vivem. Os registros fotográficos são de Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram.

Um dos capítulos do livro conta a história da dona de casa Eunice Santos, de 62 anos, que tem verdadeira paixão por bonecas e faz questão de cuidar delas com todo carinho. “Tem gente que joga fora boneca nova com preguiça de lavar. Aí joga e eu chego perto e levo”, conta.

hp-magicwords-3
São histórias que vêm tanto do sertão quanto de cidades grandes, como São Paulo. Além de lugares como a “ilha perdida” no oceano Atlântico, próxima à Bahia. Créditos: divulgação

Utilizando a HP Ink Advantage Ultra e o kit de cartuchos de ultra rendimento que acompanha a impressora, foi possível imprimir 4.500 páginas, que foram encadernadas artesanalmente e tornadas livros. Foram produzidas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e vilarejos.

No site da ação é possível conhecer mais sobre o Magic Words e baixar gratuitamente o livro. A ferramenta de comando de voz também pode ser testada na plataforma, ou através do aplicativo Magic Words, disponível para Android e iOS.