Inovação & Tech 1 mês atrás | Leo Saldanha

A Sony dominou o mercado de sensores em 2019

Segundo a empresa de pesquisa Techno Systems Research a Sony detinha 49.1% de participação no mercado de sensores no último ano

por Revista FHOX

Não é novidade que a Sony vai bem nessa área. Mas os números divulgados lá fora mostram claramente como a marca se consolidou nessa parte. A Sony tem quase 50% de participação enquanto a Samsung tem 17.9% na segunda posição. Vale lembrar que recentemente a Samsung lançou um sensor de 108MP para o modelo Galaxy S20 Ultra. A divisão de semicondutores da Sony está trabalhando 24 horas para atender a demanda mundial. Inclusive com o investimento de uma nova planta em Nagasaki no Japão para conseguir atender ao mercado.

A divisão produz sensores para câmeras da própria Sony e para outras marcas. Mas o que mais tem demandado mesmo é a produção para smartphones. A nova fábrica ficará pronta em abril de 2021. Em contrapartida, a Samsung também expandiu a produção para servir ao crescimento da produção para a marca e para os parceiros. Marcas como a Xiaomi usam os sensores da Samsung. Já a Huawei usa sensores Sony. A Samsung diz que o objetivo é superar a Sony no tempo. Não será uma tarefa simples já que a fabricante japonesa segue em crescimento e evoluindo em termos de tecnologia e inovação.

Leia também: Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios