Inovação & Tech 1 mês atrás | Leo Saldanha

A nova aquisição da Apple mostra o quanto a fotografia é estratégica para a marca

Startup comprada pela Apple desenvolveu tecnologia de fotografia computacional para melhor as imagens com fotografia infravermelha

por Revista FHOX

A imagem acima mostra a tecnologia infravermelha da startup britânica Spectral Edge. A empresa que acaba de ser comprada pela Apple desenvolveu uma tecnologia de fotografia infravermelha que aprimorará as cores das imagens. Exatamente como o exemplo da foto que abre essa matéria. Não existem informações detalhadas sobre quanto a Apple pagou e de como o conhecimento da startup será usado na Apple.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O site The Verge diz que a Apple vai obviamente investir na fotografia computacional para os futuros modelos de iPhone. Aliás, mais do que lentes e sensores, os grandes avanços recentes da fotografia com smartphones ocorre na inteligência artificial e no sofrware. Vamos esperar para ver o que a Apple fará com essa tecnologia, mas não é difícil imaginar a fotografia infravermelha sendo usada no próximo iPhone.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!