News 2 semanas atrás | Leo Saldanha

A câmera da Zeiss (que já vem com Lightroom) está em pré-venda

Segundo a Zeiss a ZX1 foi criada para clicar, editar e compartilhar no mesmo equipamento. Pré-venda já está disponível no site da B&H por 6 mil dólares

por Revista FHOX

A Zeiss ZX1 é a primeira câmera da marca e não se trata de um modelo qualquer. Já que o equipamento é conectado e vem com sistema Android e Adobe Lightroom CC embutido. Vale lembrar que a Zeiss ZX1 foi anunciada faz um ano. A full-frame traz sensor de 37.4MP e lente fixa 35mm f2. A parceria da empresa com a Adobe com a ideia de colocar o Lightroom agradou na época. Ou seja, os fotógrafos que tiverem essa câmera poderão mexer no programa na tela de 4.3 polegadas e enviar para um email ou rede social direto do dispositivo.

Como a própria Zeiss diz: uma câmera criada para você fotografar, editar e compartilhar na hora. O fato é que o lançamento era para ter sido bem antes, mas aí veio a pandemia e impactou tudo. Resta saber quando exatamente o modelo chegará ao mercado internacional. Como está em pré-venda na B & H isso provavelmente quer dizer que chegará ainda em 2020.