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5 razões para investir no produto com foto

Entenda como a foto impressa é preocupação genuína com as pessoas que você atende e ainda te ajuda com seu marketing na fotografia

Em tempos tão digitais, o impresso é a grande novidade. E quando isso envolve fotografia então, o verdadeiro valor está no legado. Pois no fim, criar produtos impressos com fotos para pessoas é um ato de carinho com a história, vaidade e com os momentos mais marcantes na vidas dos clientes. Veja 5 razões que tornam o produto um item estratégico para negócios de fotografia. 

1 – O  produto com foto adiciona valor – A foto impressa quando aplicada em diferentes substratos adiciona valor na oferta. O importante é entender que isso não vale para qualquer opção e sim quando existe uma oferta diferenciada com foco em diferenciação. Ou seja, produto do tipo “mais do mesmo” não tem esse efeito. O produto adiciona valor quando personalizado de fato para o cliente. Ajuda a mostrar a percepção de qualidade, do posicionamento de mercado coerente para um negócio que quer se colocar acima da guerra de preços. 

2 – O produto com foto gera indicação – Quando bem feito, produto com foto gera boca a boca. Por estar na casa ou nos escritórios de clientes. Por gerar indicação de pessoa para pessoa e essa referência é um poderoso marketing orgânico. Mas para tanto, o produto precisa ter diferenciais reais. Isso vale da embalagem ao tipo de material, sua durabilidade e aspectos tecnológicos que geram esse encantamento. Vale para álbuns, foto na parede ou fotopresente decorativo. A melhor frase gerada por esse tipo de produto é: quem foi que fez isso para você?

3 – O produto com foto posiciona o marketing – Não existe marketing bem feito na fotografia sem um produto bacana. Não é para menos que o produto faz parte do composto do marketing (preço, promoção, ponto e produto). Um posicionamento de mercado de alto nível pede produto coerente com a estratégia. Mesmo para negócios de baixo valor e alto volume, o produto pode ter alguma característica diferenciada. O que pede criatividade, capacidade de entrega da qualidade esperada e saber divulgar o produto de forma efetiva. Esse terceiro item está conectado diretamente com o item 2. 

gold and silver round coin in box

4 – O produto com foto supera o racional – Isso ocorre justamente por lidar com memórias, vaidade e emoções. A foto impressa quase sempre será uma personificação de um momento valioso, relevante ao consumidor. Por essa razão, faz-se necessário saber apresentar o que você criou com um apelo emocional. Curiosamente, boa parte dos negócios seguem destacando características racionais (técnicas) como formato e outros. Para o consumidor o que importa é se ele poderá contar com um álbum ou fotopresente por gerações. 

5 – Produto é legado – Grandes artistas da fotografia tem produto. Do álbum ao livro, do retrato na parede a uma peça de artista como obra de arte. Produto é legado porque é sua foto que fica tangível e dura muito tempo (como descrito no item 4). Legado é sobre o que você fez e que vai ficar para as pessoas. Isso vale para fotógrafos, negócios de impressão e empreendedores da imagem em geral. Qual legado você vai deixar?

Um sexto motivo seria posicionar você de uma forma distinta quando comparado com concorrentes. Existem três tipos: os que nem tem produto com foto, os que têm no estilo “mais do mesmo” e os que tem produto diferenciado de fato. Em qual dos três você quer estar?

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