Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


3 apps para liberar espaço no celular e nunca perder suas fotos

São Paulo – Se você tem um smartphone, já percebeu que as fotos vão se acumulando rapidamente. De repente, acaba o espaço na memória e o seu aparelho começa a travar. Ou então você perdeu o seu celular e todas as suas fotos foram embora junto com ele. Talvez agora seja a hora de passar a usar um ou mais aplicativos de armazenamento na nuvem. Afinal, como dizem por aí, quem tem um backup não tem nenhum. Se você perder a senha da sua conta, já era, você perdeu tudo. Por isso, separamos três opções de apps que fazem backup na nuvem gratuitamente para você não perder as suas preciosas fotos.

A primeira opção é o Google Fotos, que oferece armazenamento ilimitado de fotos e vídeos. As imagens são comprimidas, mas ainda mantêm boa qualidade. O backup acontece em segundo plano depois que você o ativa no app. Portanto, você não precisa se preocupar em fazer isso manualmente. Para acessar suas imagens, basta baixar o app em outro dispositivo ou acessar o site photos.google.com em qualquer aparelho e fazer login na sua conta Google. No aplicativo, as suas fotos são organizadas automaticamente com o uso de inteligência artificial. Você não precisa mais passar horas organizando seus álbuns, tudo já está pronto para você.

Outra opção bacana que por vezes é esquecida pelos usuários de smartphones é o Flickr. Popular entre fotógrafos, ele é uma boa opção de aplicativo para guardar fotos. A conta gratuita tem 1 terabyte de espaço, que é mais do que suficiente para muitas fotos em alta qualidade. Mas lá os álbuns precisam ser feitos manualmente.flickr-881367_960_720

E se você é cliente Vivo, pode usar o aplicativo Vivo Sync para fazer o backup das suas fotos. Em planos pós-pagos, a operadora oferece o app como benefício.

Ou seja, ele é grátis para guardar suas fotos. Ele tem versões para smartphones, tablets e computadores. O interessante desse app é que ele permite também guardar documentos, vídeos, músicas e contatos.

Com o uso desses três aplicativos, as suas fotos devem ficar seguras. Depois de salvá-las na nuvem, você pode até apagá-las do seu celular para liberar espaço. Aliás, o Google Fotos tem uma opção para isso no seu aplicativo.

Se você não quer perder as suas memórias, recomendamos o uso de um, dois ou até mesmo os três apps ao mesmo tempo no seu aparelho.