Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


2021: mais um ano de fortes avanços dos sensores de smartphone para fotos e vídeos

Qualcomm unveils new Snapdragon 888 SoC with 3 ISPs capable of 8K video, 120fps still shooting, 960fps slo-mo and more: Digital Photography Review

O Snapdragon 888 da Qualcomm vai dar mais um salto na qualidade da imagem para dispositivos móveis. No caso, para Androids. Com a nova versão que vem com o processador 580 os usuários poderão criar vídeos com qualidade 4K a 120Hz em três câmeras de forma simultânea. Os principais sites de tecnologia de fora dizem que o novo sensor vai melhorar e muito o desempenho fotográfico de smartphones Android. Recursos como inteligência artificial, parte gráfica e desempenho de velocidade também darão saltos. O fato é que esse novo sensor vai melhorar a combinação desses elementos ao mesmo tempo. Vale destacar que o novo sensor vai começar a chegar nos smartphones em 2021. Com a novidade, o poder dos aparelhos vai poder acompanhar a velocidade disponibilizada com a nova fase do 5G.

Qualcomm explains how the Snapdragon 888 is changing the camera game (Video!) - Android Authority

De acordo com a Qualcomm, o grande impulso mesmo será na fotografia computacional já que o processador Spectra 580 vai permitir processar três fotos ao mesmo tempo. Algo que fará diferença para velocidade de disparo e também na fusão de imagens. Cada foto terá até 28 megapixels. Outra vantagem é a gravação de vídeo em 4K com função HDR. Como vai permitir capturar com três câmeras ao mesmo tempo, isso vai facilitar zoom, grande angular e super grande angular para que funcionem juntas de forma mais precisa. Vale mencionar que essa evolução com o novo sensor vai tornar os dispositivos Android mais próximos do iPhone 12 com o Dolby Vision. Para se ter ideia do poder de processamento do Snapdragon 888, com ele será possível processar 2.7 gigapixels por segundo, o que representa 120 fotos por segundo com qualidade de 12 megapixels. Ou seja, se você já acha que a fotografia com smartphone evoluiu, imagina em 2021.