Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


15 aplicativos que dão super poderes (atualizado)

Confira na lista abaixo 15 aplicativos que são quase super poderes feitos com programação. Desde gestão de tarefas até umas “bruxarias” com emails, é possível fazer muita coisa. Teste um de cada vez, afinal, tentar adotar todos ao mesmo tempo é um pouco de loucura. Não adianta ter um montão de aplicativos e não usar nenhum direito. Não é mesmo?

1.Pipefy
Eu já conhecia o Pipefy desde que foi lançado, mas há uns meses comecei a usá-lo pra valer. Que app sinistro! O pessoal conseguiu fazer gestão de processos de um jeito leve, natural e robusto! Brilhante! E, eles tem um plano gratuito que dá para fazer muita coisa para quem quiser começar!

2.Quip
Esse é pouco conhecido no Brasil, mas é um dos mais legais dessa lista. O pessoal da Quip conseguiu fazer uma mistura muito fluida de editor de texto com planilha. Outra coisa bacana é o aplicativo mobile, excelente para quem navega entre o notebook e o celular para escrever os seus conteúdos. Além disso, ele usa markdown que é um forma super prática e rápida de formatar um texto.

3.Rung
O Rung é bem recente, mas já traz algumas funcionalidades muito úteis. Ele é um gestor de excepcionalidades com uso pessoal e corporativo. Gosto dele para ficar de olho em produtos (e passagens) que quero comprar, entregas do correio, bolsa de valores e cotação de moedas. Só configurar tudo lá e o robô do Rung busca as coisas que eu quero. Muito prático!

4.G Suite
O antigo Google Apps for Work é uma mão na roda para organizar equipes. Você consegue usar o Gmail como cliente de email corporativo, o que é muito bom porque dá para usar as suas extensões, além de todas as aplicações do Google Drive, como editor de texto, planilha, apresentações… Eu possuo uma conta muito antiga e não pago, mas ele também não é lá tão caro.

5.Udemy
Uso muito o maior site de cursos online do mundo. Eles tem uns 60 mil cursos e fazem excelentes promoções. Já aprendi coisas por R$ 20 que eu teria que pagar R$ 3.000,00 em outros lugares. Vale dar uma conferida, quase impossível não ter um curso que você queira lá! Além disso, eles tem um app maravilhoso!

6.Wunderlist
Esse é o meu software para gestão de tarefas favorito. Já testei praticamente todos que tem no mercado, mas a simplicidade do Wunderlist é matadora para mim. É nele que eu coloco o meu listão de tarefas e descarrego o meu cérebro. Como o Quip, o aplicativo mobile do Wunderlist é ótimo!

7.Rapportive (atual Sales Navigator for Gmail)
O Rapportive é uma extensão para Gmail que traz o perfil do Linkedin da pessoa que você está conversando. Ela pode ser usada tanto para esse fim quanto do modo inverso – descobrir emails válidos. A ideia é muito simples: digamos que você queira o email do Fulano de Tal da Ambev, basta ficar testando fulano.tal@ambev.com.br, fulano@ambev.com.br, ftal@ambev.com.br e por aí vaí! Se a pessoa tem esse email cadastrado no Linkedin, o perfil dela aparecerá ao lado.

8.Slack
Talvez quando você olhar para o Slack pela primeira vez vai achar ele meio tosco, mas é aí que você se engana! Ele é, na minha opinião, a ferramenta mais poderosa de comunicação interna do mercado! Ele possui integração com centenas de aplicações, o que facilita o fluxo de comunicação de equipes. Além disso, é possível fazer comandos externos de dentro dele, como criar cards no Trello, ler documentos do Quip, receber alertas caso o seu site saia do ar, entre outros usos.

9.Pocket
Você já precisou de algum conteúdo e não lembrava mais do site que tirou? O Pocket é a solução para esse problema. Ele é uma espécie de “favoritos” tunado! Ele é muito prático e tem até uma extensão para Chrome e Firefox, o que facilita o uso.

10.Feedly
Quem acompanha muitos portais, sites e blogs vai gostar do Feedly! Ele junta tudo de uma forma muito legal de visualizar. Essencial para quem quer ficar sempre por dentro das novidades.

11.MindMeister
Aprendi o conceito de mapa mental em 2006, na época em que estudava no SENAI, e sou doido por ele até hoje. Essa ferramenta, MindMeister, é a minha favorita para trabalho com isso, principalmente por salvar tudo na nuvem.

12.Buffer
Já imaginou agendar as suas publicações nas mídias sociais? Isso é possível com o Buffer! É com ele que consigo manter a minha atividade nas mídias sociais, seja no Linkedin, Facebook, Twitter, Pinterest ou Instagram. Esse é um grande “super poder”!

13.Mailerlite
Já testei muitas ferramentas de email marketing, mas me apaixonei mesmo pela Mailerlite. A interface é simples, possui automação visual de emails, entre outros recursos no estado-da-arte.

14.QuickBooks ZeroPaper
É muito mais fácil ser produtivo se tudo estiver organizado, inclusive as finanças. Devo ter feito teste em 1230193 aplicativos de gestão financeira e o que mais gostei foi o ZeroPaper. Além da versão web, eles tem um aplicativo que é muito fácil de usar!

15.Mailtrack
Já ficou com vontade de saber se alguém abriu o seu email ou clicou em algum link que você enviou? O Mailtrack faz isso para você! Esse é sem dúvida um baita super poder e sempre que indico as pessoas ficam admiradas!

Com esses 15, você terá algum tempo para se acostumar com os novos poderes. Teste um de cada vez, acostume-se com o seu uso. Parafraseando o tio Ben, com “grandes aplicativos, vem grandes responsabilidades”.

Com informações do Linkedin.