Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


‎The Looking Glass: um porta-retrato digital holográfico para mostrar retratos de smartphone

 

Criado pela empresa Looking Glass Factory, o porta-retrato digital 3D Looking Glass Portrait é compacto. O dispositivo inovador usa tecnologia Light Field o que permite aproveitar o recurso do modo retrato dos modelos mais sofisticados como iPhone e similares. A ideia é simples: o porta-retrato digital mostra fotos tridimensionais holográficas. E sem a necessidade de um óculos 3D.

É fato que esse tipo de função não é nova, a diferença é que o Looking Glass chegará ao mercado com preço competitivo. Normalmente um produto desses custaria entre 2 e 3 mil dólares. O sistema do Looking Glass projeta entre 45 a 100 diferentes visualizações em 3D para criar o holograma. Algo que torna a cena muito mais realista. 

A tela tem 7.9 polegadas com entrada para cabo HDMI e USB e áudio 3.5 estéreo. É necessário ligar o dispositivo na força e existe um programa da marca para carregar as fotos e vídeos. Inclusive com a possibilidade de criar hologramas interativos. O enfoque do produto é para entusiastas de tecnologias e as pessoas em geral. Com esse valor competitivo o Looking Glass tem tudo para fazer sucesso e no momento está levantando fundos no site de financiamento coletivo Kickstarter.

 

O grande diferencial deste lançamento é a integração com o recurso de modo retrato que dará profundidade aos retratos que poderão ser compartilhados nesse porta-retrato. Ou seja, aquela foto bacana de alguém pode ficar bem “bonitona” e holográfica nesse equipamento. O Looking Glass deve chegar ao mercado em 2021. Em tempo: a empresa pediu no Kickstarter 50 mil dólares e está se aproximando da marca dos 2 milhões de dólares em financiamento coletivo. 

Veja também: Se você precisa melhorar o seu produto então o caminho é o Foto+Produto.