Humor Variedades 5 meses atrás | Redação

As filhas e a fotografia criativa de John Wilhelm

Autodidata no photoshop, aprendeu diversas técnicas assistindo tutoriais de internet

por Revista FHOX

O que podemos esperar de um fotógrafo com mente criativa, que domina bem as técnicas do photoshop, passa muito tempo com suas adoradas filhas e, constantemente, precisa entreter-las? Se você pensou em responder fotos engraçadas, pode ter certeza de que acertou.

O suíço John Wilhelm, 44, tecnicamente trabalha com TI (tecnologia da informação), mas também transita pela fotografia e possui trabalhos surpreendentes e criativos.

As modelos para seus trabalhos são as pequenas Yuna, 2, Mila, 4, e Lou, 7. Wilhelm conta que sua motivação na fotografia é divertir-se com suas filhas e é isso o que torna o resultado de suas imagens tão interessantes.

Autodidata no photoshop, aprendeu diversas técnicas assistindo tutoriais de internet. Ele explica também que sua dedicação em cada foto que trabalha varia entre 3 a 20 horas.

Crise

Mas quem vê as imagens de Wilhelm nem imagina que há cerca de sete anos ele enfrentou uma de suas piores crises de criatividade. Ele passava parte do dia fotografando praticamente a mesma coisa, de ângulos diferentes, e acabou se cansando e se sentindo frustrado. Até que percebeu que poderia destacar outras coisas em suas imagens. E foi usando o photoshop que ele encontrou uma saída.

John Wilhelm

Leia também: Conheça as paisagens chuvosas de Christophe Jacrot

Hoje, seu trabalho vem ganhando repercussão na internet e despertando a curiosidade de muitas entusiastas da imagem. Vale a pena conferir o trabalho de John Wilhelm.

John Wilhelm John Wilhelm John Wilhelm John Wilhelm John Wilhelm John Wilhelm

Acompanhe o fotógrafo em suas redes sociais: Facebook | Flickr500px | Site

E aí, o que você achou sobre o trabalho do fotógrafo? Conta para gente, queremos saber! Tem algum trabalho ou algum profissional para indicar? Envie sugestões para redacao@fhox.com.br.

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e não deixe de conferir outras matérias sobre o universo da fotografia aqui em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia