fotocabines 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Um mercado que só vai crescer

Para os empreendedores (da fotografia ou de outros negócios) a fotocabine se tornou um modelo de negócio empolgante

por Revista FHOX

O mercado reformulou o conceito clássico das cabines fotográficas, que hoje fazem sucesso em eventos sociais e corporativos. Lá fora, as cabines já estão presentes em parques de diversão, shoppings, lojas de roupas e outros negócios.

O motivo do sucesso é simples: é uma experiência divertida que no fim gera uma lembrança para sempre. Para as marcas é uma ótima oportunidade de ativação de marketing e de relacionamento, pois atinge uma demanda de clientes em outro nível: descontraído, rápido e apelando a vaidade das pessoas.

Foto: TommL

Com o diferencial de ter a empresa destacada com o logo junto das fotos das pessoas, afinal, ninguém joga fora uma foto dela mesma, a aposta é uma útil estratégia de marketing, pois mesmo que tenha uma publicidade personalizada na imagem, ela será levada.

Nas festas sociais como casamentos e aniversários as cabines fotográficas fazem sucesso por serem uma atração divertida. Além de serem a chance de ajudar a socializar e integrar ainda mais as pessoas. Sem contar que também pode gerar lembranças daqueles momentos divertidos.

Para os empreendedores (da fotografia ou de outros negócios) a fotocabine se tornou um modelo de negócio empolgante. Pois não requer tanto esforço (os próprios convidados fazem boa parte do trabalho) e só pede um time atencioso e que conheça dos processos de atender e ajudar quem vai posar para as fotos. Pode ou não ter um fotógrafo envolvido.

O mercado cresce também porque traz novos formatos e tecnologias para facilitar a cobertura e impressão. Mas isso é assunto para um próximo texto. A única certeza nesse mercado é que uma fotocabine não passa despercebida em um evento.