FHOX 6 meses atrás | Redação

FHOX faz um giro rápido por Santa Catarina

O território abriga algumas das maiores operações nacionais em diferentes setores. E na fotografia não poderia ser diferente

por Revista FHOX

Na última semana, FHOX esteve em algumas das grandes empresas brasileiras que atuam no mercado fotográfico em Santa Catarina. Estado pujante e com uma indústria reconhecida em todo o país como referência, o território abriga algumas das maiores operações nacionais em diferentes setores. E na fotografia não poderia ser diferente. 

É o caso por exemplo da Moldurarte, que é a maior produtora de molduras do Brasil. “Temos mais de quatro mil clientes espalhados pelo país, fora o que exportamos para mais de 40 países”, afirma Alexis Della Giustina, gerente comercial da empresa, que é líder de setor de molduras no Brasil. 

Alexis Della Giustina, gerente comercial da Moldurarte

Localizada em Braço do Norte e forte contribuinte para o desenvolvimento da cidade, a Moldurarte está prestes a completar 60 anos, isso em 2021 e tem feito fortes avanços para acompanhar as inovações e mudanças do mercado em que atua. Recentemente, esteve numa ação muito interessante numa edição da Fashion Week. “Estamos muito focados em dar todo o subsídio possível para que os moldureiros tenham êxitos em seus negócios”, afirma Alexis.

Saindo de Braço de Norte, FHOX foi a Jaraguá do Sul, visitar outro gigante, a Metalnox, super referência e liderança no setor de fotoprodutos. Lá foi recebida por Mauricio Santos, que há mais de uma década atua na empresa e coordena as vendas do setor de fotoprodutos. 

Mauricio Santos, coordenador do setor de vendas de fotoprodutos da Metalnox

Por lá, só boas notícias. “Percebemos a retomada do interesse no foto produto e isso se comprovou nos nossos números crescemos e atingimos perto de 35% do nosso resultado com essa linha, estamos muito felizes e olhando com excelentes olhos para 2020”, contou Santos. 

A Metalnox já esteve em eventos de fotografia do mercado e vende seus produtos para algumas das principais empresas de varejo do setor, em todo o país. “Nosso foco este ano será educar cada vez melhor esse varejo, que todos sabemos, é muito carente”, concluiu ele, animado com as perspectivas para 2020.

Santa Catarina
Alex da Rosa e Diego Moreira, da 3ZERO5

Saindo de Jaraguá, a próxima parada foi na charmosa e também germânica Blumenau, por lá a conversa foi com uma das mais tradicionais gráficas do estado e a mais nova empresa de encadernação do Brasil, a 3ZERO5. 

Com um impressionante parque gráfico composto por três offsets Heidelberg, uma Indigo HP, 3 Konica Minoltas e um minilab Fuji, entre vários outros equipamentos de ponta, a 3ZERO5, conta também com um elenco de colaboradores que passaram por outras grandes estruturas do setor, como Alex da Rosa e Diego Moreira. 

Com essa experiência e toda a credibilidade que já desfrutam no mundo gráfico, está vindo para o mercado fotográfico com apetite e vontade de ser um player importante e de nível nacional. 

“Estamos movendo as peças aos poucos e focados em crescimento sustentável, já temos alguns grandes nomes conosco e queremos oferecer um atendimento único”, explica Diego Moreira, que é o diretor comercial da empresa. Nomes como Lauro Maeda, uma das maiores referências do estado e do Brasil em fotografia de casamento, já aderiram ao projeto.

Diego Moreira, diretor comercial da Digimagem

Por último, antes de embarcar de volta para São Paulo, FHOX esteve na Digimagem em Florianópolis. Maior distribuidor Fuji do Brasil, recebeu a revista animado com os excelentes resultados de 2019, e as perspectivas sensacionais para 2020. 

A empresa cresce dois dígitos ano após ano e viu seu faturamento já chegar perto dos
R$ 35 milhões no ano passado. O foco são negócios fotográficos, mas não apenas isso.

“Somos defensores de propagar a fotografia em outros negócios e fazemos isso com maestria, e o melhor, não cansamos de ver histórias lindas de clientes nossos ganhando muito dinheiro com a venda de fotos”, explica Gilberto Júnior, que, ao lado do pai Gilberto Machado, lidera a enxuta e sólida operação que se tornou referência em distribuição no mercado fotográfico brasileiro.