FHOX News 4 dias atrás | Leo Saldanha

Comunicado importante da FHOX/Fotografar para 2020

Hoje (02/12), em evento realizado para clientes e expositores na sede da FHOX, foram anunciadas novidades da Fotografar 2020 e da nova plataforma de conteúdo FHOX Pro

por Revista FHOX

Nessa manhã em São Paulo, a FHOX (organizadora da Feira Fotografar) anunciou as novidades para 2020. No evento com presença de algumas das principais marcas do mercado fotográfico, foram anunciados pontos importantes. Diversas pessoas estavam nos perguntando e cobrando sobre informações da Feira Fotografar 2020. Até então guardamos segredo, e por isso fizemos tanto mistério. Mas agora é oficial, a Feira Fotografar 2020 vai acontecer em agosto, na OCA, um cartão postal da cidade de São Paulo, localizado no parque mais fotografado e filmado da América Latina
A notícia foi dada durante uma reunião com clientes e representantes de marcas importantes do mercado fotográfico, na sede da FHOX. Além disso, eles também souberam em primeira mão sobre as novidades para o conteúdo que será trabalhado no próximo ano em nossas plataformas.

Foto: Sergio Scripilliti – Commons

Fotografar 2020:

– A Fotografar 2020 ocorrerá em novo local: na OCA do Parque do Ibirapuera. Um cartão postal da cidade de São Paulo no parque mais fotografado e filmado da América Latina. 

– A nova data da Fotografar 2020 será nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Em breve o site com pré-inscrição entrará no ar para os interessados.

– A Feira traz uma nova proposta, voltada para experiências dos visitantes e com enfoque em conteúdo útil e variado para quem vive da fotografia. Sem deixar de lado as comunidades que já eram atendidas pelo evento (do fotógrafo social ao newborn) A OCA conta com um espaço nobre e até com mais espaço do que antes era oferecido na Fotografar. É a chance de expansão em formato inovador sem perder o apelo de negócios. 

Foto: Rosilane S. Rebouças

ImageCon – Conferência da Imagem

– Outra novidade é o lançamento da ImageCon. Uma nova conferência voltada para essa era da imagem (fotos e vídeos). A ImageCon estará tanto dentro da Feira Fotografar nesse primeiro ano quanto em um espaço nobre no auditório do Ibirapuera que possui 800 lugares. A ImageCon terá exposições, iniciativas de experiências que devem envolver o Parque Ibirapuera de forma única e voltada para foto e vídeo. 

A mudança de local e data da Fotografar 2020 é a possibilidade de uma evolução de um evento que ocorre há mais de 10 anos na cidade de São Paulo. Um grande encontro da fotografia que se tornou a maior feira de fotografia da América Latina. “Temos a possibilidade de expandir com um conceito enfocado em inovação. Com a ImageCon teremos o envolvimento de um parque que é um ícone da cidade de São Paulo. E a Fotografar 2020 se beneficiará dessa novidade de forma a valorizar a fotografia em diferentes frentes” disse Mozart Mesquita sócio-diretor da Fhox/Fotografar. Outro ponto importante destacado por Mesquita. Em breve será feita uma convocatório para laboratórios pelo país que queiram participar do novo formato de evento regional (e exclusivo da FHOX). 

Uma FHOX ainda mais dinâmica em 2020

A FHOX segue com o portal FHOX voltado para os mais variados assuntos da fotografia. Um site com visitação que durante o último ano variou entre 30 e 70 mil visitantes mês, c. Com público altamente qualificado e abordagem de assuntos que envolvem inovação, negócios, inspiração e tendências. Na nova fase 2020 surge o FHOX Pro,: canal exclusivo para assinantes com tracks divididos por assuntos e enfoque em comunidades com fóruns, vídeos, revista completa digital e muito mais. “Trata-se de uma plataforma multimídia com possibilidades engenhosas para o assinante.

Com enfoque mais em vídeo e que vai gerar conteúdo de alto nível para os profissionais da imagem e empreendedores da fotografia” disse Leo Saldanha, sócio-diretor da FHOX. Outro anúncio referente a FHOX é o ajuste de 6 para 4 edições impressas. “Na verdade é uma forma de valorizar o conteúdo que é impresso em 4 produtos editoriais por setor: Formatura, Newborn, Casamento e Família e Impressão. Com números de mercado e conteúdos exclusivos com oportunidades de mercado e como ganhar dinheiro com fotografia. Para o assinante nada muda, na verdade ele vai receber mais conteúdo semanal no digital e ferramentas impressas para ajudar durante o ano com a nova publicação FHOX Pro” disse Saldanha.