FHOX 7 meses atrás | Thalita Monte Santo

Estão abertas as inscrições para a Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

Os selecionados terão oito meses para a entrega dos resultados finais

por Revista FHOX

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, que selecionará dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos.

A ideia é que os contemplados com a bolsa, que tem o valor de R$ 65 mil,  desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, nas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte.

Bolsa de Fotografia ZUM/IMS 2019

Uma comissão constituída por curadores do Instituto Moreira Salles e um convidado externo, com trabalho reconhecido na área fotográfica, farão a seleção dos projetos. Qualidade artística, qualificação do candidato e a viabilidade prática do projeto serão os critérios considerados nessa peneira.

Os selecionados terão oito meses para a entrega dos resultados finais, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles. Os dois projetos ganhadores serão anunciados em agosto aqui no site da revista ZUM.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho de 2019. O edital completo pode ser lido aqui.  Acesse aqui a ficha de inscrição on-line.

*O cartaz de divulgação desta edição foi elaborado pelo escritório de design ps.2.