Entrevistas 1 ano atrás | Leo Saldanha

Um estúdio diferenciado em Santos

Fotógrafa que acaba de clicar o filho de Neymar conversou com a FHOX sobre o seu trabalho

por Revista FHOX
Fotos: Estúdio Raphaella Guimarães

A fotógrafa Raphaella Guimarães Dias viu seu trabalho ganhar repercussão nacional depois de ver ter sua foto compartilhada pelo astro Neymar. Raphaella clicou o filho do craque no belíssimo estúdio dela em Santos (SP). A foto acabou sendo compartilhada pela jogador no Instagram e teve mais de 1.5 milhões de curtidas. Confira a entrevista.

❤️?❤️

A post shared by Nj ?? ? neymarjr (@neymarjr) on

FHOX – Como foi a experiência de clicar o filho do Neymar? como surgiu essa oportunidade?
Raphaella Guimarães – O Davi é uma criança como outra qualquer. Menino lindo e educado (eu acho que ele nem sabe a dimensão que ele pode alcançar!). A única coisa que diferencia ele de outras crianças é ser filho do Neymar, que é um fenômeno mundial. Eu fotografo a Liz, que é prima do Davi, desde recém nascida e a mãe da Liz, Flávia, é madrinha do Davi e sempre trouxe ele nos ensaios, tanto que não foi a primeira vez que o fotografei.

FHOX – Quantos clientes apareceram depois e seguidores nas redes sociais?
R: Sempre tive muitos clientes e agenda cheia aqui no estúdio (graças a Deus!). Mas os seguidores nas redes sociais aumentaram consideravelmente.

FHOX – Como foi a repercussão? já que ela apareceu no UOL e dezenas de outros sites brasileiros?
R: A repercussão foi bem positiva e gratificante, pois ver o trabalho reconhecido é muito recompensador e faz todas as madrugadas de edição valer a pena (risos). E todos os meus clientes vibraram junto comigo e entraram em contato me parabenizando e isso foi muito feliz.

“Igual o papai” ?❤️

A post shared by Nj ?? ? neymarjr (@neymarjr) on

FHOX – Como foi ver a foto repostada pelo craque?
R: Foi mais feliz que um gol de pênalti no final da copa do mundo. Eu e minha equipe nos abraçamos e comemoramos muito. Meu telefone nunca mais parou de tocar com meus familiares e amigos parabenizando.

FHOX – Acredita que notícias ajudam a vender?
R: Acredito que notícias ajudam a propagar mais o trabalho e alcançar dimensões que talvez o estúdio sozinho não conseguiria. Mas vender, acho que não.

FHOX – Fotografar famosos é um bom marketing?

R: É um marketing super positivo, mas as vezes acaba ludibriando as pessoas. Por exemplo, saiu uma notícia escrito “Filho imita Neymar em ensaio da Copa e faz fotógrafa ter fila de clientes”. Porém, é um ótimo marketing.

FHOX – Tem estúdio próprio? como é o espaço?

R: Tenho sim. É uma casa linda e aconchegante com cada cantinho pensado para o conforto dos meus clientes. Nessa casa disponho de sala de recém-nascido, onde são realizados os newborns; sala de acompanhamento, como o próprio nome diz, onde são realizados os ensaios de acompanhamento; e para as gestantes, possuo uma área externa com jardim e uma piscina onde são realizados os ensaios aquáticos. Na parte superior da casa, possuo uma sala de gestante, onde tenho dezenas de figurinos, sendo assim a gestante não precisa se preocupar com nada e um lindo quarto cenográfico provençal.

FHOX – Qual equipamento usa?
R: Uso uma Nikon D750 e uma D610. As lentes que costumo usar são 24mm, 35mm, 85mm e 105mm.

FHOX – Quais são suas referências e o que espera daqui para frente?
R: As minhas referências são Catianne Oliveira, Fanny Hennart, Kelly Brown, Adam Opris, Vanessa Firme e algumas fotógrafas russas. Eu espero que o meu estúdio cresça cada vez mais, que o nome do estúdio se propague de maneira positiva e que eu tenha cada vez mais clientes satisfeitos. Também tenho planos de abrir uma filial na cidade de São Paulo. Além disso, espero poder me dedicar a ministrar mais workshops para poder implementar meu método Newborn.

FHOX – Qual seu grande sonho?
R: São tantos! Mas o principal deles é poder ter minha filial, com pessoas trabalhando para mim, utilizando o meu método de fotografar e virar autoridade e referência no ramo.

FHOX – Que tipos de produtos impressos oferece?
R: Eu ofereço no meu estúdio fotolivro, quadros e fotos reveladas.

www.raphaellaguimaraes.com
instagram: @raphargstudio
facebook: facebook.com/raphaellaguimaraesfotografia