Entrevistas 2 anos atrás | Redação

Saiba mais sobre o fotógrafo paulistano Alexandre Urch

Urch atua na fotografia com todas as ferramentas possíveis. Desde smartphone até fotografia analógica

por Revista FHOX
Alexandre-Urch-ceramicaAlexandre Urch

Paulistano, o fotógrafo Alexandre Urch é formado em design gráfico e vencedor de diversos prêmios, onde se destacam o primeiro e segundo lugares da XVI Bienal Nacional de Arte Fotográfica em Cores, Concurso Canon Jornalistas em Foco, 1º lugar na categoria ensaio do 9º Concurso Fotográfico Leica-Fotografe, 8º Festival Internacional da Imagem Fotográfica em Atibaia, Prêmio Sesc Marc Ferrez, e já participou de diversas exposições coletivas e individuais pelo Brasil e no exterior.

“Para mim, ser fotógrafo não é uma profissão, é um estilo de vida. Minha alegria é atrás da câmera, tocando meus projetos, vendendo meus trabalhos e minhas fotos”, conta ele à FHOX.

>> FHOX On The Road chega a Florianópolis e traz dois dias de imersão na fotografia
>> FHOX TALKS traz inspiração e muita fotografia ao FHOX On The Road Florianópolis

Foto: Alexandre Urch
Foto: Alexandre Urch

Com trabalho é focado na fotografia autoral, com destaque para onde imagens do cotidiano, ele busca tornar o invisível e ordinário visível para todos. As ferramentas usadas? Muitas. Desde a tradicional reflex, passando pelo smartphone, até experiências ousadas, como uma Mavica, para gerar arquivos minúsculos em disquetes.

Alexandre Urch participa do FHOX On The Road Florianópolis, que acontece dias 5 e 6 de outubro, das 9h30 às 18h30, na avenida Governador Richard, 850 – Centro, Florianópolis/SC. Faça sua inscrição on-line e participe.