Entrevistas 4 anos atrás | Diogo Amorim

Projeto Sonho e Vidas oferece fotos em troca de doação de sangue

Uma ação que pode salvar muitas vidas

por Revista FHOX

Com a intenção de mobilizar pessoas a doarem sangue, o projeto “Sonho e Vidas” foi criado pelo fotógrafo Cleilton Viana ao ver a aflição de quem precisa de doações para tratamentos ou intervenções cirúrgicas. Para isso, decidiu doar seu trabalho e usar seu dom em prol desta causa.

Projeto-Sonho-e-Vidas-(9)

“No inicio não pude contar com ninguém, até eu conseguir total controle do projeto. Depois de quase tudo pronto, entrei em contato com o fotógrafo Evandro Rocha que financiou o site oficial por meio da sua empresa, a Epics”, conta ele, que aos 20 anos começou a trabalhar como fotojornalista. As inscrições para participar são feitas pelo site e para conseguir as fotos é necessário uma mobilização dos interessados para chegarem à quantidade de litros de sangues doados exigida.

No Amazonas, onde se originou o projeto, já se conta com a parceira da empresa Foto Nascimento, que dá suporte com materiais impressos e com a colaboração de três fotógrafos que oferecem os serviços de cobertura fotográfica de casamentos, pré-wedding, trash the dress e ensaio gestante.

Projeto-Sonho-e-Vidas-(7)Cleiton não pensa em parar por aí e pretende acrescentar mais serviços, como a fotografia newborn e fotos 3×4, que seriam oferecida em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis, além de aumentar a rede de empresas parceiras que ajudem a continuar o trabalho.

O fotógrafo conta à FHOX que é gratificante receber e-mails de pessoas que o encorajam e o parabenizam pela iniciativa, e que “isso fortalece, especialmente quando as pessoas que desejam participar contam suas histórias e a importância que seria fazer um ensaio”.

O sucesso do projeto vem chamando atenção de profissionais de outros estados, que buscam praticar o bem e ajudar hemocentros que sofrem pela ausência de doadores de sangue.

Projeto-Sonho-e-Vidas-(3)Além do Amazonas, o projeto já foi implantado no Acre, Rondônia, São Paulo e Rio Grande do Sul e não é cobrada nenhuma taxa. A única exigência é que os profissionais mantenham a mesma filosofia de filantropia, assim como o logotipo e nome do projeto. Também é necessário que enviem um relatório com a quantidade de doações realizadas no mês.

Os interessados em colaborar com o projeto Sonho e Vidas, ou implantar em sua cidade, podem entrar em contato pelo e-mail: sonhoevidas@gmail.com ou pelo telefone: (92) 99445-4374.

Projeto-Sonho-e-Vidas-(12)

Se você também tem uma história interessante para compartilhar ou alguma sugestão de pauta, entre em contato conosco através do Você na FHOX.