Entrevistas 3 anos atrás | Diogo Amorim

Paloma Schell: de Florianópolis para o mundo

Paloma Schell é graduada em fotografia pela UNIVALI e membro da ABFRN, além de ter em seu currículo cursos com fotógrafas internacionais renomadas!

por Revista FHOX
paloma-schelPaloma Schell

Primeira fotógrafa newborn de Florianópolis e uma das primeiras do Brasil, Paloma Schell cresceu no meio fotográfico devido à profissão de seu pai, fotógrafo de casamento. Decidida a fotografar recém-nascidos desde o começo de sua carreira, ela construiu uma carreira consolidada e gravou seu nome no mercado.

“Para trabalhar com newborn, precisa ter estratégia e estudar o segmento. Não basta saber fotografar, tem que ter paixão por bebês e tino para os negócios. Newborn não é uma fotografia barata”, conta Paloma à FHOX. Ela conclui explicando que os acessórios para fotografar o segmento saem caro e que o fotógrafo tem que saber cobrar certo.

>> FHOX On The Road chega a Florianópolis e traz dois dias de imersão na fotografia
>> FHOX TALKS traz inspiração e muita fotografia ao FHOX On The Road Florianópolis

Hoje, Paloma tem um estúdio e conta com uma equipe de nove pessoas, que fotografam newborn, família e gestante. Ela também ministra cursos dentro e fora do País, assina uma linha de álbuns para a Só Click e recentemente lançou um aplicativo para fotógrafos de newborn, onde é possível usar como rede social e interagir com colegas.

Autora do livro “Guia Prático Para Fotografar Newborn”, já palestrou em congressos como Newborn Photo Conference, Estúdio Evolution, Congresso Brasileiro de Fotografia e Newborn Secrets, além de ser uma das atrações do Congresso FHOX Newborn.

Paloma Schell também participa do FHOX On The Road Florianópolis, que acontece dias 5 e 6 de outubro, das 9h30 às 18h30, na Avenida Governador Richard, 850 – Centro, Florianópolis/SC. Faça sua inscrição on-line e participe.