Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

O artesanato criativo de Cida Reis

Formada em Logística, Cida Reis trabalhou por muitos anos na indústria farmacêutica. Bem humorada e decidida, hoje ela trabalha como artesã e tem um negócio próprio. Sabendo fazer crochê desde os nove anos, ela está sempre em busca de novidades, como fios, texturas, cores e detalhes que valorizem cada vez mais seu trabalho. Cida conversou com a FHOX sobre seu negócio, carreira e mercado. Confira:

De onde veio a ideia de montar a empresa?
Era um sonho antigo ter algo diferente, que se tornou realidade quando minha dentista pediu algumas toucas para ensaio fotográfico. Depois desse pedido tomei coragem e vi que tinha um Mercado crescendo e que como já tinha a arte do crochê vinda de família, embarquei nessa. Comecei montando minha lojinha virtual em um site de artesanatos e sai oferecendo para alguns fotógrafos. Na Empresa Cida Reis, as peças são de confecção próprias sendo algumas desenvolvidas ou criadas por mim ou minha filha Thainá.

[media-credit name=”Divulgação” align=”aligncenter” width=”800″]Cida-Reis-Crochê-2[/media-credit]

Há quanto tempo a empresa está nesse segmento?
Estamos no segmento desde 2011. Minha filha Thainá começou a me ajudar no crochê e a desenvolver peças exclusivas em 2014. A linha de headbands foi criação autoral dela. Devido á necessidade dos meus clientes, trabalhamos com peças Newborn, acompanhamento e Gestante, sendo algumas peças personalizadas e algumas exclusivas.

Como funciona  mercado? Quais são as oportunidades?
O mercado está em expansão, por isso é preciso fazer investimento em sites, divulgação, parcerias e estar sempre ligado ao que acontece ao redor. As oportunidades sempre são boas e bem vindas.

[media-credit name=”Divulgação” align=”aligncenter” width=”800″]Cida-Reis-Crochê-5[/media-credit]

O que vocês mais vendem?
Atualmente nossa nova coleção de headbands, layers, touca camponesa e macacão de tricô vêm fazendo sucesso. Tentamos atender as necessidades dos clientes, sempre combinando detalhes, tons e texturas.

Você poderia contar algo que te orgulhe na empresa?
O meu maior orgulho é a satisfação e alegria do cliente quando as peças chegam e estão do jeito que eles pediram, são detalhes pequenos que fazem a diferença. Realmente me emociono ao ler as palavras que escrevem, sabendo sempre que a qualidade esta em primeiro lugar.

[media-credit name=”Divulgação” align=”aligncenter” width=”800″]Cida-Reis-Crochê-3[/media-credit]