Entrevistas 3 anos atrás | Diogo Amorim

Marcio Prestes é um dos destaques do FHOX Newborn 2017

Fotógrafo de casamentos, Marcio aceitou o desafio de entender o mercado Newborn e vai falar sobre pós produção; saiba mais

por Revista FHOX

Marcio-PrestesNo dia 6 de outubro acontece a segunda edição do FHOX Newborn, dessa vez trazendo, além do Congresso, uma Feira de Negócios recheada de grandes marcas, novidades e possibilidade de contato com vários profissionais e empresas do ramo. O fotógrafo Marcio Prestes é um dos nomes de destaque do Congresso. O fotógrafo conversou com a FHOX e contou um pouco sobre sua participação e seus objetivos para o público. Confira:

O que você considera como maior desafio ao palestrar para um público que é de um segmento bem diferente do seu? O que as pessoas podem esperar da sua palestra?

Meu maior desafio, como alguém que é de fora do segmento, é conseguir entender os anseios que quem é do mercado tem em relação ao que eu vou abordar. Tenho que entender o que quem trabalha com newborn precisa, para que eu possa entregar um conteúdo. Por isso fiz algumas pesquisas, com fotógrafas que fazem newborn aqui em Pelotas.

O que você vai abordar na sua palestra? Qual a importância para o público newborn?

Vou abordar fluxo de trabalho e pós produção de imagens. A ideia é que consigam organizar e otimizar tudo o que envolve a pós produção. Fazer as edições de maneira prática, rápida e bem feita.

Como você avalia o mercado fotográfico hoje em dia? Você acha que está saturado? Com um olhar de fora, como você avalia o mercado newborn?

Comparando o mercado fotográfico com um período de navegação, acho que está passando as turbulências. O mercado, no geral, está saindo da saturação. Mas vejo o newborn indo em um caminho contrário: é o mercado que cresceu muito e vai enfrentar algumas dificuldades, como o casamento anos atrás. Vejo o mercado newborn entrando agora nessa na zona de saturação.

Dentro do seu segmento, como você busca ser criativo e apresentar um trabalho diferente do que já é encontrado no mercado? Qual a principal dificuldade? Você tem um estilo que considera próprio?

Para conseguir ser criativo e diferente, busco inspiração fora dos colegas, fora da fotografia de casamento. Sei, por exemplo, do Cristiano Borges, que faz newborn e busca inspiração no casamento.

Tudo que eu construí até hoje, foi participando de congressos, palestras e workshops, foi me construindo no que eu aprendia nesses lugares. Acho que é sempre necessário fazer investimentos em conhecimento.

Cameraclub

Assinantes do Cameraclub têm tabela de preços especiais na hora de adquirir o Congresso e o Workshop do FHOX Newborn. Para o Congresso, assinantes Premium obtêm 50% de desconto e assinantes Pro têm 20%. Para o Workshop, assinantes Premium e Pro tem 20% e 5% de desconto, respectivamente.

Associados ABFRN têm 10% de desconto no Congresso e 5% no Workshop.