Entrevistas 2 anos atrás | Diogo Amorim

Há sete anos no ramo, Igo Bione trabalha com fotografia documental e gastronômica

Ele se dedica aos segmentos de fotografia editorial, publicitária, documental, retratos e gastronomia, além de produção de vídeos

por Revista FHOX
Igo-Bione (2)Igo Bione

Formado em Relações Públicas e especialização em Design da Informação, o recifense Igo Bione, logo após terminar a graduação em RP, trabalhou em um jornal, como fotojornalista. Foi quando procurou aproveitar ao máximo cada tema, assunto e situação diferente. Com pautas variadas, ele fotografava protestos, pratos de comida, retratos, entre outros, e assim suas especialidades foram sendo moldadas. Igo participa do FHOX On The Road Recife e conversou um pouquinho com a FHOX. Confira:

Igo-Bione (1)Igo Bione

Por que você optou em se profissionalizar nessa área?
A fotografia me permite entrar em várias vertentes e manter o processo criativo sempre ativo. Além de conhecer vivências, realidades, histórias e as mais diversas experiências.

Você já participou de algum evento da FHOX? Se sim, como foi a experiência?
Eu fui no Fhox On The Road do ano passado ver a palestra de uma grande amiga, Helia Scheppa e do Clicio Barroso.

Igo-Bione (3)Igo Bione

O que você espera do evento FHOX On the Road Recife?
Acredito bastante no clima que o FHOX On The Road proporciona para o fomento da fotografia na cidade. Recife precisa de ações como essa, que estimula novos fotógrafos a despertarem o olhar para pensarem fora da caixa.

Em sua opinião, como está o cenário atual para o ramo fotográfico?
Acredito que o mercado está passando por uma transformação. É preciso estar atento as necessidades dos clientes e também nas novas formas de se pensar fotografia.

Igo-Bione (5)Igo Bione

Quais são as suas perspectivas em relação ao ramo?
Devido a essas transformações, acredito que seja necessário uma nova maneira de encarar a fotografia/video/outras experiências. Do fazer fotografia até o relacionamento com clientes, mercado e alunos.

Você poderia escrever algumas linhas sobre o que você falará no dia?
Irei falar sobre como as vivências de cada um proporcionam aspectos próprios na fotografia. Detalhes que podem passar despercebido, mas que são marcas no seu fazer fotográfico. E como esses caminhos na fotografia me levaram a descobrir e vivências experiências tão importantes que carrego na minha vida pessoal e profissional.

Igo-Bione (4)Igo Bione

Fhox On the Road Recife acontece nos dias 9 e 10 de novembro, das 9h30 às 18h30, na Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem. Faça sua inscrição online e participe!