Entrevistas 5 meses atrás | Leo Saldanha

A fotografia de Tang Tawand Wanavit

A FHOX entrevistou o talentoso diretor de fotografia e fotógrafo de rua tailandês

por Revista FHOX
Tang Tawand Wanavit

Tang Tawand Wanavit (27) impressionou com uma foto recente compartilhada nas redes sociais da FHOX. Um nadador em uma piscina com pernas ao fundo e o que parecem ser as patas de um elefante se refrescando. Chamou tanta atenção que a FHOX resolveu perguntar para ele como a imagem foi feita. Diretor de fotografia, Wanavit é um apaixonado por fotografia de rua. A FHOX conversou com ele sobre a fantástica foto do elefante na piscina e outros assuntos.

Shadow Flight
Tang Tawand Wanavit

FHOX – Por favor, se apresente.
Tang Tawand Wanavit – Olá, meu nome é Tang Tawand Wanavit. Nasci em 1991 e comecei na fotografia por conta de aulas práticas na universidade Mahidol.

Geeses Confrontation
Tang Tawand Wanavit

FHOX – Qual seu estilo preferido de fotografia?
Tang Tawand Wanavit – Eu faço fotografia de rua principalmente. Contudo, existem outros tipos de fotografia que gosto de fazer. Como projetos pessoais.

Friends of the pool
Tang Tawand Wanavit

FHOX – Como a foto do elefante se refrescando na piscina foi feita?
Tang Tawand Wanavit – Quando fotografei “amigos na piscina” não estava planejando aquilo. Eu estava experimentando com a fotografia primeiro. Estava me acostumando com fotografia subaquática. Eu tentava fotografar pessoas debaixo d´água, quando mergulhei eu vi uma enorme estátua de um elefante. A luz estava ótima e tinha tanta gente na piscina. Foi um dia ótimo.

FHOX – Qual equipamento você usa?
Tang Tawand Wanavit – Eu uso uma Panasonic GX85 e uma Panasonic GX9 (ambas mirrorless) para a maior parte do meu trabalho. Quando fotografo debaixo d´água usa uma Sony RX100 MK4 (full frame). Eu uso bastante flash porque gosto de controlar a luz. Sou diretor de fotografia e iluminação é algo que eu mais curto fazer.

Imposture Cat
Tang Tawand Wanavit

FHOX – O que acha da fotografia com smartphones?
Tang Tawand Wanavit – Acho ótimo. Agora como se todo mundo tivesse uma caneta e pudesse escrever um para o outro. Claro, tem muita escrita saindo dessa conversa, mas também existem belas coisas sendo escritas. O fato é: todo mundo pode ter outro meio para se expressar.

Tang Tawand Wanavit

FHOX – Onde você posta mais seus trabalhos fotográficos?
Tang Tawand Wanavit – Eu penso que o Flickr é o melhor lugar para ver minhas fotos na internet. As fotos cabem na tela inteiras e sem muita compressão e perda de qualidade. E ali, você pode escolher o nicho da fotografia que quer ver e postar.

Leaper
Tang Tawand Wanavit

FHOX – Por que gosta de fotografia de rua?
Tang Tawand Wanavit – A melhor coisa da fotografia de rua para mim é que posso fotografar em qualquer lugar. Na verdade 70% das minhas fotos ocorrem perto do meu trabalho ou próximo do meu apartamento.

FHOX – Você vende suas fotos impressas?
Tang Tawand Wanavit – Ainda não. Eu sou diretor de fotografia e gravo para a tevê tanto comerciais quanto propagandas para a internet. Tento separar a minha fotografia e o que faço para viver, isso permite que eu crie sem pressão.

To The Infinity
Tang Tawand Wanavit

FHOX – Qual o seu grande sonho?
Tang Tawand Wanavit – Meu grande sonho no momento é seguir jovem mentalmente mesmo envelhecendo. A fotografia me permite ser uma criança. Sinto que posso testar coisas novas e observar tudo como se tivesse 5 anos de idade. Amo isso. Obrigado pela entrevista.

Speed Line
Tang Tawand Wanavit
DSC08876
Tang Tawand Wanavit
Isolation
Tang Tawand Wanavit
Wanavit_Tawanwad2
Tang Tawand Wanavit
Lovers
Tang Tawand Wanavit
Untitled
Tang Tawand Wanavit
NECK EVOLUTION
Tang Tawand Wanavit
Human Wave Terror
Tang Tawand Wanavit
Tree Peeps
Tang Tawand Wanavit
Love Water
Tang Tawand Wanavit
Yum
Tang Tawand Wanavit

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.