Entrevistas 3 anos atrás | Redação

Fotógrafa cria cenários usando criatividade e pouco dinheiro

Uma de suas recentes sessões traz a temática de “Alice no País das Maravilhas”

por Revista FHOX

A paulistana Renata Kelly (29), já acostumada a criar sessões temáticas, abriu recentemente um estúdio em São Paulo. Ela falou com a FHOX sobre sua última criação e as experiências na fotografia.

FHOX – Como entrou na fotografia?
Renata Kelly – Comecei a fotografar profissionalmente faz cinco anos. Iniciei como estagiária numa empresa de fotografia voltada para Recordação Escolar. Tenho curso técnico em fotografia do Senac e sempre procuro me aperfeiçoar em alguns workshops. Montei meu próprio estúdio na zona sul de São Paulo. Muita gente fala que não compensa ter estúdio. Tenho uma visão diferente… se tiver criatividade tudo se move!

FHOX – Qual seu principal segmento dentro da fotografia?
RK – Hoje atuo mais no ramo infantil, principalmente em aniversários e ensaios (também fiz o ensaio temático do desenho Frozen, que foi um sucesso). Sou conhecida pela criatividade, e meu trabalho está começando a tomar reconhecimento até para outros fotógrafos como inspiração.

FHOX – Quais são seus projetos, sonhos?
RK – Meu maior sonho é abrir uma escola de fotografia para crianças. Sempre trabalhei como recepcionista, sou formada em turismo, mas resolvi arriscar e mergulhar de cabeça na fotografia. Fotografia é minha vida, é o que me tirou de uma depressão, então amo fotografar tudo, qualquer coisa. Tenho até um projeto chamado a Arte Escondida, que é feito em cemitérios…

FHOXQuais equipamentos usa no seu estúdio?
RKCanon 6d, 35mm sigma art 1.4, 85mm 1.8, 50mm 1.8. Flash atek, gosto bastante de usar luz contínua amarela ou luz natural. Neste ensaio (ver galeria) usei gelatinas nas luzes (azul e vermelho) e máquina de fumaça. Fiz todo o cenário e gastei só 100 reais para produzir essa sessão!! O restante foi tudo permuta. O resultado está bem legal. Alguns fotógrafos até me procuraram pra saber como tinha montado toda a estrutura, outros foram visitar o estúdio, ficou bem bacana mesmo.

Confira a sessão inspirada em Alice no País das Maravilhas na galeria abaixo: