Entrevistas 3 anos atrás | Redação

Digipix marca presença no FHOX Newborn 2017

Empresa apresenta seus produtos e novidades na Feira do evento

por Revista FHOX

Um dos grandes nomes do mercado fotográfico, a Digipix é um dos expositores que marcarão presença no dia 6 de outubro, no Allianz Parque, que é quando acontece a segunda edição do FHOX Newborn, um evento recheado de novidades e ensinamentos que rondam o segmento. Manoela Giacomini, do Marketing da empresa, falou com a FHOX sobre o mercado, as novidades da Digipix e sobre a importância do mercado newborn. Confira:

Captura de Tela 2017-07-04 às 00.00.37Divulgação/Digipix

O que a Digipix vai apresentar no FHOX Newborn 2017?
A Digipix está sempre desenvolvendo novos produtos para atender todos os públicos, e o segmento newborn não fica de fora. Além dos produtos que já fazem parte da linha, lançamos no começo de 2017 novas opções de Capas e Estojos impressos em Tecido, Couro e Acrílico, com templates exclusivos para atender o segmento.

Qual o interesse de vocês no mundo newborn?
Como para qualquer outro segmento, queremos oferecer as melhores soluções para o fotógrafo profissional entregar seus ensaios. Nosso maior objetivo é que as melhores fotos sejam entregues fotógrafos em materiais que irão preservar aquelas memórias.

Captura de Tela 2017-07-04 às 00.00.55Divulgação/Digipix

Como o segmento ajuda a movimentar o mercado fotográfico?
O segmento nasceu há mais de 15 anos e vemos nos últimos anos um volume muito grande de fotógrafos trabalhando neste mercado. Logicamente, uma coisa puxa a outra – são encadernadoras, nós inclusive, desenvolvendo linhas de produtos para atender esta demanda crescente, são empresas oferecendo materiais para as fotos, outras, workshops e cursos… O próprio surgimento da ABFRN, propondo normas de segurança e conforto para os bebês…. são todos exemplos do grande impacto que o segmento tem no mercado.

Vocês têm algum produto desenvolvido especialmente para o segmento newborn?
Sim. Além do lançamento que mencionei acima, oferecemos Revestimento em Tecido para Capas e Estojos em Azul-Bebê, Rosa e Bege; o Fotolivro Sanfona, com 14 fotos, fechamento em ímã e no tamanho ideal para carregar na bolsa, perfeito como presente para avós e padrinhos. Também temos uma extensa linha de decoração, com destaque para o Canvas e Blocos de Acrílico de Mesa, que destacam a melhor foto do ensaio e decoram a casa do cliente!

Como você vê o mercado newborn hoje em dia? Qual a participação dele nas suas vendas? Você vê como um mercado que está/está ficando saturado? Como acha que o segmento vai estar daqui a alguns anos?
O registro do nascimento sempre vai ser importante. O mercado cresceu muito, se tornando bastante relevante. Acredito que os fotógrafos irão continuar a se diversificar, encontrando estilos próprios e aumentando as opções para os pais. E, é sempre bom reforçar a importância do investimento na profissionalização, que faz com que qualquer iniciativa seja sustentável.