Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Conheça Guilherme Coelho, um dos videomakers mais requisitados do País

Guilherme Coelho, videomaker
[/media-credit] Guilherme Coelho, videomaker

Há cinco anos trabalhando com vídeos de casamento, Guilherme Coelho é formado em publicidade e marketing, começou a carreira como fotógrafo e aos poucos, depois de adquirir experiência mercadológica, abriu seu próprio negócio no ramo de festivais e eventos de grande porte.

Decidido a fazer algo diferente do que já era estabelecido pelo mercado, Guilherme incrementou o que já existia com o que ele gostava: explorar imagens com uma abordagem diferente e trabalhar muito a questão da festa e da balada. Com uma de suas produções irreverentes, ganhou o prêmio de vídeo do ano em 2014.

Confira o vídeo premiado:

Exigente com o equipamento

Para vídeos cada vez melhores, Guilherme é bem seletivo com seu equipamento. Como trabalha com a “câmera na mão”, para desenvolver melhor as transições das imagens, ele optou pela linha Alpha, da Sony – Guilherme usa principalmente a 7S II. A escolha foi feita por causa da nitidez, da possibilidade de filmar em slowmotion e melhor performance com baixa ou alta intensidade de luz  – assim ele pode fazer o vídeo sem tirar a naturalidade do momento. Guilherme também usa uma a6300 e uma rx10-II, ambas da marca.

Considerado um dos videomakers mais requisitados do País, Guilherme lidera uma equipe completa e alinhada que atende eventos em todo Brasil e fora dele e está com a agenda lotada até 2018. Ele foi o responsável pela direção e edição do clipe “Chuva de Arroz“, do cantor Luan Santana. O vídeo foi feito com mostras de seu trabalho entre 2011 e 2015, usando imagens de 20 casamentos realizados no Brasil, México, Ibiza e Grécia.

Você pode acompanhar o trabalho de Guilherme Coelho nas redes sociais Facebook, Instagram, Vimeo e Youtube, onde ele costuma disponibilizar materiais diferenciados, para expandir e divulgar sua marca.