Entrevistas 4 anos atrás | Diogo Amorim

Conheça Daniel Freitas, fotógrafo de família e documental

Palestrante e participante do FHOX On The Road Recife, ele espera, além de dividir seus conhecimentos, também aprender e conhecer novos trabalhos

por Revista FHOX

Daniel-Freitas-14Atuando na fotografia por um pouco mais do que dois anos, Daniel Freitas é, além de fotógrafo de família e documental, formado em ciências da computação. Nascido em Ponte Nova, no interior de Minas Gerais, ele se mudou aos 13 anos para São Paulo e há dois vive em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Procurando se diferenciar de trabalhos que já existiam, Daniel decidiu ir além de fazer algo comercial, e foi atrás de algo que o inspirasse e desse “aquela vontade de criança em ir em um parque de diversão.”

Sempre positivo, vê na fotografia de família uma desconstrução do que vinha sendo feito, de menos produção e mais humanização, além de considerar meios de aprendizado, como workshops, congressos, tantas aulas gratuitas pela internet, como um futuro para o desenvolvimento e profissionalização da fotografia. “Existe uma grande procura, então eu acho que quem realmente souber o que quer e trabalhar duro para isso vai conseguir se diferenciar no mercado”, diz.

Palestrante e participante do FHOX On The Road Recife, ele espera, além de dividir seus conhecimentos, também aprender e conhecer novos trabalhos. Conhecido em eventos FHOX, o fotógrafo também palestrará na Feira Fotografar 2017. “A feira fotografar 2016 foi um divisor na minha carreira sem dúvida, fui como congressista e terei a oportunidade de ser palestrante em 2017 a ficha ainda está caindo”, conta.

O que esperar da palestra de Daniel Freitas?

“Fotografar uma família por 24 horas?! Meses atrás eu fui chamado de louco, hoje tem sido demais sentir como as famílias de todo o Brasil tem me esperado com tanta ansiedade. A fotografia documental precisa muito do envolvimento das duas partes e vou falar um pouco como tenho construído tudo isso.”

Daniel Freitas estará no Fhox On the Road Recife, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro,  das 9h30 às 18h30, na Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem. Faça sua inscrição online e participe!