Por Iara Moribe
Iara Moribe faz parte do Conselho Editorial da Revista FHOX e trabalha nela há 25 anos, desde que era uma escola de fotografia. vidadefotografo@fhox.com.br

Você se lembra de mim?

Um fotógrafo com 50 anos de profissão e muitas histórias para contar

por Revista FHOX Publicado há 3 anos atrás | por Iara Moribe

Ela entrou no escritório e eu mostrei os álbuns de casamento, como sempre faço. Ela olhou, olhou, me encarou e disparou a pergunta: Você se lembra de mim?
Essa pergunta sempre nos deixa desconfortáveis porque a pessoa espera que a gente se lembre dela, não é? Mas, eu tenho 50 anos de profissão, dá para imaginar quantas noivas eu já conheci?!

Ainda bem que gentilmente ela refrescou a minha memória rapidamente: “O senhor fotografou meu primeiro casamento! Eu me divorciei e vou casar novamente. Gostei do seu trabalho e quero que o senhor fotografe meu casamento de novo!”

Fiquei honrado e lá fomos nós.

Depois de muitos e muitos anos, uma jovem senhora chega ao estúdio e olha os álbuns. Fiquei observando e aquela pergunta veio logo à cabeça: “O senhor se lembra de mim?” E a jovem senhora olhou para mim e levantou a mão mostrando três dedos…

Acredito que não são muitos fotógrafos que têm a oportunidade de fotografar a mesma noiva três vezes, não é? Não estou torcendo para ela se separar de novo, mas se acontecer…

calino-blog-iara

Esta curiosa história foi narrada por Calino, 74 anos, 50 anos de profissão e na ativa e no comando da Calino Produções, em companhia do filho Rodrigo, em Volta Redonda (RJ). Ele tem muitas outras histórias para contar. Se você também tiver histórias emocionantes, engraçadas, curiosas, escreva para vidadefotografo@fhox.com.br que entraremos em contato para ouvi-la.