Por Blog Newborn
Blog sobre fotografia de recém-nascidos. Para falar de práticas e temas importantes sobre o mercado que mais cresce na fotografia brasileira. Apoio e conteúdo da ABFRN - Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nacidos - abfrn.com.br/ redacao@fhox.com.br

Qual estilo escolher?

Como encontrar o seu próprio estilo fotográfico?

por Revista FHOX Publicado há 3 meses atrás | por Blog Newborn

Texto e fotos por Patricia Varandas

Com muita frequência perguntas relacionadas ao estilo dentro da fotografia newborn e como encontrá-lo surgem à tona. Todo fotógrafo, seja de bebês, casamentos ou de outras áreas sonham em encontrar seu próprio estilo. Isso é fato.

Existem profissionais que gostam de um estilo mais colorido, divertido e ”brincam” muito bem com as cores, outros que adoram fotos mais neutras e usam sem economizar de cores como o cinza, marrom, branco e creme. Ainda existem os que optaram por trabalhar com fotos mais contrastadas, aproveitando-se das sombras e cores mais vibrantes e os que amam as fotos mais clarinhas e os tons pastéis.

Patrícia Varandas

São muitas opções. Todas são lindas e vão agradar uma gama diferente de clientes. E há, sem dúvida, mercado para todos os estilos e preferências. O fotógrafo de recém-nascidos, assim como qualquer outro profissional, deve seguir aquilo que gosta mais. Mas, como saber a sua preferência antes de experimentar?

Essa, sem dúvida, é a pergunta chave. Não existe uma fórmula mágica para encontrar um estilo, mas, se for possível, dar um dica quanto ao assunto vale dizer para o fotógrafo experimentar um pouco de tudo antes de sentir o que realmente gosta mais. Igualmente importante é escolher e seguir ídolos dentro da fotografia newborn.

Patrícia Varandas

Observar profissionais com mais experiência poderá dar um norte e uma ideia de suas preferencias, do que você acha bonito e do que te enche de emoção. Depois de experimentar e observar muito você gradualmente vai encontrar seu estilo.

Ele não precisa ser inovador e até pode ser parecido com o estilo de outros profissionais, mas o importante é que o que você tenha escolhido aquilo que te preencha e realmente te faça feliz. Além disso, o estudo contínuo e muita dedicação vão trazer seu estilo sem mesmo você perceber.