Por Fernando Coutinho
Fernando Coutinho é fotógrafo de Casamento e Especialista em SEO GOOGLE para Fotógrafos há mais de 12 anos consultorseofernandocoutinho@gmail.com

POR QUÊ SEU SITE NÃO APARECE NO GOOGLE?

Já se perguntou: Por quê seu site não aparece no Google?

por Revista FHOX Publicado há 3 semanas atrás | por Fernando Coutinho

person holding black android smartphone

Sim uma Pergunta recorrente: Por quê meu site não aparece no Google?

Esta pergunta já foi feita também por você e por mais de 99% dos Fotógrafos do Brasil.

Quer saber por quê?

Sou Fernando Coutinho, Fotógrafo de Casamento e Especialista em SEO GOOGLE para Fotógrafos há mais de 12 anos e vou citar 3 Dicas completas que você ainda não fez em seu site para se destacar no Google. Neste artigo vou citar 1 Dica Master e 1 Dicas Bônus Importantíssima.

Para descrever as Dicas de maneira que funcione pra você, vou passar uma dica a cada 15 dias. Assim teremos tempo de você colocar em pratica e ate sentir se deu resultados!

Melhor do que ter 3 dicas e ter 1 dica muito bem fundamentada, e que agrega muito valor ao site.

Sabemos que atualmente o Google considera mais de 200 fatores para Posicionar um Site na Primeira Página do Google, então quanto mais fatores conseguirmos eliminar da lista do Google – Melhor.

Dicas que Realmente Importam para o SEO do meu Site!

Sempre comento que SEO é um trabalho de formiguinha, a cada dia vamos eliminando falhas e eventuais problemas na maneira como criamos post e artigos em nosso site, e claro, quando se trata do SEO (Search Engine Optimization) as coisas funcionam da mesma forma. Devagar vamos conquistando nosso espaço na Primeira Página.

Demora para Meu Site Aparecer no Google?

A resposta mais correta seria DEPENDE!

1- Depende de sua concorrência.

Em geral o segmento de Fotógrafos de Casamento são muito mais concorridos que o segmento de Fotógrafos de Publicidade.

2- Depende do tamanho da sua cidade.

Em cidades menores, o site rankeia rápido quando aplicado SEO de Qualidade.

Em cidades maiores podemos levar de 6 meses à 1 ano para conseguir Resultados Incríveis no SEO.

3- Depende de suas atitudes e vontade em colocar em prática o que deve ser feito.

Em minha Mentoria para Fotógrafos, ensino que para atingir resultados, temos de colocar em prática o que ensinamos. Ou seja, Atitude ajuda muito a Destacar Seu Site no Google!

Dica Master 01 – Para Rankear Seu Site no Google

A Dica Master 1 ajudará seu site a começar caminhar em direção a Primeira Página do Google, Veja os exemplos e aplique em seu site para obter os resultados!

Dica Master 01 – Otimizar a Sua Página Sobre Nós (BIO)

Sim, é isto mesmo que você ouviu!

Sua Página Sobre Nós, aquela página que você investiu menos energia que as demais quando construiu seu site, por achar que se trata de uma página descartável e que nada agrega a seu site. Sim, Você não fez a coisa certa!

Mas sabe por que você pensou assim?

Porque isto não está estampado nos Vídeos de Youtube, mesmo em sites especializados, pouco ou nada se fala sobre isto.

A Página Sobre Ideal deve ter vários itens que vão Explodir sua Autoridade com o Rei das Pesquisas – O Google!

E sabe Por Quê?

Simples, é nesta Página que os Crawlers (Robots) do Google consegue entender o seu negócio, como ele funciona e assim se lembrar de seu site quando pesquisado pelo usuário.

 

Lembre se que o Google não tem Inteligência como a nossa (Ainda) e precisa ser guiado passo a passo, e com informações importantes e relevantes para e entender profundamente seu negócio na fotografia.

 

Veja 2 exemplos de Página Sobre:

Exemplo 01 – Fotógrafo Joãozinho.

Olá, sou o Joãozinho e sou apaixonado pelo que faço.

Em meu trabalho, procuro captar as melhores cenas sempre com muita espontaneidade e sensibilidade. Acredito que o poder da emoção pode sim fazer diferença nas suas memórias, aliás de tudo o que você investir em seu casamento, será exatamente meu trabalho que ficará para contar a história deste dia lindo para toda a Vida. Vai se casar? Eu amo viajar e vou Amar trabalhar em seu casamento. Solicite uma proposta e envio a você um descritivo de tudo o que faço. Você vai Amar!  Aguardo seu contato. Joãozinho

computer screen showing google search

Muito bem, se identificou neste sobre? Vamos ao Segundo Exemplo!

 

Exemplo 02 – Fotografo Zézinho

Fotógrafo de Casamento em Porto Alegre

 Sou Zezinho da Silva, sou Fotógrafo de Casamento e Trabalho em Porto Alegre – RS.

Costumo dizer sempre:

Sou Apaixonado Por Retratar e contar histórias de Amor, de momentos e emoções que passam muito rápido, na vida de pessoas apaixonadas.

 Sempre perguntam se fotógrafo apenas casamento. Não apenas casamento, faço vários outros trabalhos na fotografia, tais como Fotografia de Festa de 15 anos, Bodas, Ensaios Pré Wedding, Ensaio de Gestantes entre outros.

Zezinho, você somente faz casamento em Porto Alegre?

Também não, posso fotografa em qualquer Cidade Gaúcha.

Já Fotografei nestes mais de 8 anos de experiência na Fotografia de Casamento,  também em outras cidades como Caxias do Sul , Gravataí, Canoas, Santa Maria entre outras muitas cidades do Rio Grande do Sul.

Aguardo seu contato, para saber mais deste lindo sonho de amor.

Zezinho Fotografia.

Pois bem: No exemplo 01 foram utilizados 103 palavras.

O Fotógrafo Joãozinho escreveu toda sua mensagem sobre seu negócio em apenas 1 Bloco grande de textos. Isto não é recomendável.

E se atentou a dizer de seu trabalho, com certo romantismo na descrição, sempre descrevendo comparativamente com emoções e sentimentos, o que e fantástico para atrair o usuário, e o mesmo se identificar com o profissional.

Porém O que Joãozinho faz realmente?

Se mostrar para qualquer pessoa a descrição de sobre do Joãozinho, todos que lerem não saberão do que se trata esta descrição de sobre, nem ao menos o que este profissional faz.

Já o segundo Sobre Nós, a descrição do Zezinho Fotografia, foram utilizadas 142 palavras cerca de 40% mais texto, soube usar com maestria um texto de muito mais qualidade, mais bem espaçado, para o Google entender muito melhor o seu site. Percebeu a diferença?

Ele também usa palavras com sentimento e emoção na primeira parte da descrição.

Deixa claro para qualquer pessoa que ler – a sua Profissão, a Cidade que atua, os demais serviços que fotografa, além claro, da fotografia de casamento, seu tempo de atuação na fotografia e as cidades que ele atende, fora a Linda cidade de Porto Alegre.

Em Resumo, se os usuários do Google entenderam perfeitamente a Mensagem do Zezinho, sabendo em detalhes tudo o que ele faz em seu trabalho na Fotografia, pense por um minuto, quem o Google vai indicar na pesquisa?

Será sempre um Post/ Artigo  muito mais claro e explicativo, certo?

Ou Seja se faz mais sentido para o Usuário, merece estar na Primeira Página do Google.

Vou deixar a Minha Página Sobre do meu Site de Fotografia  para você se inspirar e transformar sua Página Sobre de seu site em uma página vencedora (e Vendedora também).

Segue também a Dica Bônus de SEO muito importante:

Se Inspirar em um site não quer dizer Copiar.

 Nunca faça Cópias de Conteúdos (Control C – Control V ) de um Site e cole este conteúdo no seu site simplesmente. Use apenas como inspiração e Crie sua Página Sobre nos mesmos Moldes, mas não simplesmente COPIAR COMO ELA ESTÁ.

Simplesmente copiando Você estará fazendo algo muito grave e que fere as Diretrizes do Google:

Esta atitude e considerada Conteúdo Duplicado, e além de não posicionar seu site, você pode ser sim – Penalizado pelo Google e até mesmo banido das pesquisas. Fique atento.

Espero ter ajudado com esta Incrível Dica de SEO.

Em Breve a segunda Dica Top para Posicionar seu Site na Primeira Página do Google.

Até a Próxima.

Fernando Coutinho