Por Renato Rizzutti
Fotógrafo e professor há 20 anos, na FHOX lidera a produtora FHOXPlay

O vídeo na internet pode alavancar os seus negócios

O uso do vídeo pode ser um recurso interessante para alavancar suas vendas

por Revista FHOX Publicado há 3 meses atrás | por Renato Rizzutti

Dados apontam: o surgimento dos smartphones e a velocidade da internet facilitou o acesso às redes sociais. Mas onde o vídeo entra nisso?

De acordo com um relatório da Cisco, conteúdos em vídeo foram responsáveis por 64% de todo o tráfego de internet do mundo em 2014. Já para 2019, as estatísticas indicam que ele será responsável por 80% da circulação.

A empresa também aponta que o crescimento não só será impulsionado pela popularidade dos
serviços de vídeo streaming, mas também pelo aumento de pessoas que estarão conectadas em 2019. Mais da metade do planeta (cerca de 3,9 bilhões de pessoas) terá acesso à Internet e o número de dispositivos capazes de acessar a web será três vezes maior do que a população global.

Atualmente, entre as plataformas de distribuição de vídeo que ganham destaque está o Youtube, que é capaz de alcançar mais de um bilhão de pessoas em todo mundo. Cerca de 86% dos usuários acreditam que a plataforma é o melhor lugar para encontrar conteúdos relevantes.

Entretanto, é possível notar melhorias na distribuição de vídeos em outros espaços, como no
IGTV, stories e até no Facebook. Para a Small Biz Trends isso acontece porque o conteúdo gera
120 vezes mais compartilhamentos do que textos e imagens.

MAS COMO O VÍDEO PODE AJUDAR EM MEUS NEGÓCIOS?

Segundo uma pesquisa da HubSpot, hoje 87% das empresas utilizam o vídeo para o marketing em suas estratégias. Em 2017, eram apenas 63%. Desta forma, cada vez mais empresas têm procurado o meio para mostrar o seu produto.

Trabalhar com a produção de vídeos em seus negócios pode não somente alavancar vendas,
como também atingir outras pessoas que ainda não acompanham seu trabalho. Por isso, é importante não deixar de produzir vídeos, sejam eles para a divulgação de uma campanha ou
making ofs de qualquer trabalho.

E você, vai ficar fora dessa? Agora, a cada nova edição de FHOX, trarei dicas, curiosidades e diversos conteúdos sobre o mundo do vídeo. Até mais!