Elisiê Hein Souza é sócia-proprietária do Estúdio Foto Eleonora, em Santa Maria (RS). Tem 32 anos de profissão e seus trabalhos são focados no estúdio, de “zero a 90 anos”, com destaque às gestantes e, com menos frequência, casamentos.
Nesses anos intensos, fotografando diariamente, colecionou alguns momentos engraçados. Um noivo que desmaiou duas vezes na igreja ou a noiva que tinha bebido antes da cerimônia, e durante o casamento agarrava e beijava o noivo na frente do padre, que estava furioso e a mãe possessa. Ou a noiva que em vez de deixar o buquê na geladeira, colocou no freezer e ele congelou…
Para ela, cada dia fotografando é diferente do anterior. Emociona-se ao entrevistar os noivos, saber dos familiares ausentes e suas histórias. Ainda se surpreende com alguns noivos que aparentemente são “meio bagual”, mas na hora falam tão bonito que a noiva chora. E como não chorar junto?!
Porém, foi no estúdio que aconteceu uma história engraçada, gerando uma saia justa: “Estávamos fazendo uma sessão de uma senhora e tentávamos levantar o astral dela. Eis que minha sobrinha de sete anos entra e solta:
— Mas, tia, ai que coisa feia, parece uma bruxa!
A minha filha, então com seis anos, completa chamando a atenção:
— Lala! Aqui a gente não fala a verdade. Aqui é tudo fantasia!”