Thalita Monte Santo
Por Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da  Revista FHOX. thalita@fhox.com.br

O que podemos esperar do live-action de Rei Leão?

por Revista FHOX Publicado há 3 semanas atrás | por Thalita Monte Santo

Não é de hoje que a internet vibra quando trailers de live-actions são divulgados. Mas o de O Rei Leão, divulgado pela Walt Disney Studios nessa quinta-feira (22), parece ter emocionado de maneira especial os fãs do desenho.

As cenas não entregam muito sobre o que está por vir. Mas deixam claro sobre o que podemos esperar do filme: uma recriação fiel da animação, que foi lançada em 1994.

live-action de Rei Leão

O live-action está previsto para chegar aos cinemas em 19 de julho de 2019. A direção fica por conta de Jon Favreu, que também dirigiu a versão híbrida de “Mogli: O Menino Lobo” (2016).

Simba ganha voz através de Donald Glover. Sua companheira, a Nala, será dublada por Beyoncé. James Earl Jones é Mufasa e Chiwetel Ejiofor é responsável por dublar o vilão Scar. Já dupla de amigos de Simba, Timão e Pumba, ganha voz através de Billy Eichner  e Seth Rogen. confira aqui a lista completa do elenco.

Favreu deve recriar quadro-a-quadro da animação, mas com os precisos detalhes da computação gráfica, atrelados a uma fotografia precisa e equilibrada.

Prova disso está presente em uma das cenas que mais impressionou, inclusive no quesito tecnologia visual, que é o momento em que Rafiki apresenta Simba ao mundo, no topo de pedra.

No longa estão previstas movimentações extras de câmeras, que darão visões melhores sobre determinados momentos, como a trágica cena da morte de Mufasa.

Assista ao trailer:

Leia também: A Apple lançou uma animação inspiradora de fim de ano

Para os próximos anos, ainda estão previstas as versões em live-action/computação gráfica de “Dumbo”, “Aladdin”, “A Dama e o Vagabundo” e “Mulan”. Por aqui, já estamos ansiosos.

E aí, o que você achou do trailer? Conta pra gente, nós queremos saber! Aproveite para ler mais conteúdos sobre fotografia aqui em nosso site.