Por PaparazziGram
Notícias, fotos, memes e outras coisas divertidas e surreais do mundo fotográfico. redacao@fhox.com.br

Da série: tudo por uma foto

Fotógrafo levou quatro anos para finalmente garantir o clique que tanto queria

por Revista FHOX Publicado há 2 anos atrás | por PaparazziGram
castor
O clique traz um castor-europeu flutuando com alimento na boca para levar aos 3 filhotes. Local: Vale do Loire. Ficha técnica: Canon EOS 5D + 16-35mm; 1/125 segs/f4 – ISO 800 – caixa estanque Ikelite

Essa imagem acima foi compartilhada no site BioGraphic nessa semana. Foi feita na França e o fotógrafo francês Louis-Maria Preau levou quatro anos para finalmente captar o momento que buscava. O profissional atua na área faz mais de 15 anos. Essa história lembra esse caso aqui de outro fotógrafo que levou anos e milhares de cliques para conseguir a foto de um pássaro. Pois bem, não existe prova maior de que fotógrafos de natureza são obcecados, incansáveis e perfeccionistas.

O fotógrafo Louis-Marie Preau
O fotógrafo Louis-Marie Preau.

Preau passou várias noites mergulhando antes de fotografar a cena. Estava com roupa especial e equipamento de mergulho. Sempre na parte da noite. Preau chegou a ficar três horas deitado no leito sem se mover a espera do grande momento. O castor-europeu chegou a ficar próximo da extinção. Campanhas especiais das autoridades europeias acabaram ajudando na retomada da população desses animais. O castor-europeu tem papel fundamental no equilíbrio do meio ambiente (limpeza da água e redução da erosão). Enfim, a foto de Preau carrega um certo simbolismo não só de sustentabilidade, mas é um registro incrível de um animal tão fascinante.