A nova FHOX e a certeza da mudança constante

por Revista FHOX Publicado há 1 ano atrás | por Leo Saldanha

Fhox_Magazine-Mockup3_01_bx (1)

Mudar é sempre desafiador. Foram anos para criar uma identidade visual para a revista e nossos clientes se acostumaram com ela. Por isso, no caso da FHOX, empresa que está há quase 30 anos no mercado, foi ainda mais complexo o processo. Mais do que transformar o visual da revista, essa mudança envolve uma proposta de renovação de conteúdo, mais orientada à nova fase da informação que estamos vivendo.

Sorte que contamos com um belo trabalho em equipe. Encabeçado com maestria pela talentosa Vanuza Amarante, designer reconhecida no mercado pelo trabalho de diagramação com a Va Albuns, ela trabalhou de forma colaborativa com o também eficiente time da FHOX.

Aqui deixo meu muito obrigado à equipe FHOX e à designer pelo esforço conjunto que trouxe um resultado muito satisfatório. Foram meses de conversas, reuniões e ajustes. Envolveu toda a equipe FHOX e o trabalho foi árduo.

19430194_10213509276864396_377105313865240426_n
Vanuza Amarante por Ricardo Jayme. A designer foi fundamental no processo de renovação da revista e da marca FHOX

Os leitores estão recebendo a nova FHOX agora. Alguns já receberam e, por essa razão, decidi escrever um post (e gravei alguns vídeos) para mostrar um pouco sobre todas as novidades. Espero que vocês gostem do que preparamos com tanto carinho para vocês.

unnamed (9)
A capa da Nova FHOX. Conteúdo integrado e tecnologia de realidade aumentada para entregar mais conteúdo para leitores

A cara da revista (como só um rostinho bonito não é o bastante). A FHOX sempre foi reconhecida como referência no mercado fotográfico. O novo visual é moderno e dá mais destaque para fotos, sem esquecer, é claro, da nossa essência em indicar os rumos e tendências do mercado fotográfico.

unnamed

Os textos estão mais concisos, embora sem perder a contextualização necessária para entregar informações importantes para assinantes e leitores. Quem lê FHOX é quem decide e toma decisão no mercado fotográfico. Seja fotógrafo, empreendedor da fotografia, executivo da indústria ou mesmo aquele que quer começar de forma séria (com visão de negócios) na fotografia.

A divisão por mercados. A nova FHOX ficou dividia em segmentos: vídeo, negócios, casamento, família e newborn, autoral, formaturas e variedades. Divisões feitas por cores. Cada tema traz sua respectiva cor dentro da revista. Agrupamos os assuntos para facilitar a leitura de quem curte um determinado assunto. O vídeo acima mostra tudo em detalhes.

unnamed (1)
A divisão por cores e temas de mercado. Casamento, família, newborn, autoral, formatura, vídeo, negócios e variedades

Integração on-line. Isso vale para as matérias e anúncios. Paramos de vender publicidade só no impresso. Agora os clientes compram alcance. Na prática, isso quer dizer que vamos integrar on-line e físico para que cada marca possa atingir de maneira mais abrangente diferentes e todos os canais FHOX. Seja nas redes sociais, site e/ou nas páginas da revista.

Realidade aumentada. Cada edição da FHOX traz conteúdo extra multimídia. São vídeos com tecnologia Magipix. Basta baixar o app da Magipix e usar o código do conteúdo: dessa edição é FHOX189. Espere o download terminar e depois é só apontar o app nas matérias e anúncios da últimas edição que possuem a tecnologia.

unnamed (10)
Matéria sobre realidade aumentada da nova FHOX. Artigo traz a tecnologia Magipix para mostrar o recurso em tempo real. Inovação que fará parte de cada edição da FHOX

Diversas matérias da nova FHOX têm conteúdo extra com Magipix. Eu mostro isso no vídeo abaixo:

Canal de Vídeo FHOXPlay. É a nova presença FHOX no YouTube com matérias exclusivas sobre cinema, fotografia, autoral, eventos e notícias. O FHOXPlay vai crescer organicamente e terá muitas novidades.


A iniciativa conta com o patrocínio da Canon EOS. Utilizamos os equipamentos da marca para
gerar os conteúdos com a mais alta qualidade de imagem. E o resultado é excelente.

maxresdefault
FHOX com novo canal de YouTube. Conteúdo exclusivo e de alto nível

As novidades não vão parar por aí. Estamos preparando muitos outras surpresas para quem acompanha a FHOX. A começar por essa nova edição da FHOX que traz um conceito todo renovado. A matéria de capa fala sobre a importância da memória impressa. Sem imprimir não existe mercado fotográfico. Simples assim.

Outros destaques da edição: matéria sobre a visita de Fer Cesar na casa de um cliente para ver fotos de família. Falamos ainda sobre o futuro da foto e vídeo que está diretamente ligado à realidade aumentada. Apresentamos o espetacular trabalho de Emily Lucarz, referência mundial em fotografia de família, e também uma das atrações do Congresso Fotografar 2018 (ops, spoiler).

Enfim, mudança é a única certeza na vida (além dos impostos e da morte) e na FHOX temos a total consciência de que renovar faz parte do processo para entregar o melhor conteúdo e continuar sendo um norte para quem vive de foto e vídeo no Brasil.

Esperamos que você goste do que preparamos (e vamos continuar preparando para você). Vamos juntos?