Eu sei, virada de ano é para encerrar ciclos, todo mundo se reúne, a TV faz retrospectiva, o mundo conta suas tragédias, pessoas se vestem de branco e quanto mais perto do famoso 31 de Dezembro, mais a alegria e a esperança enche o coração de todos.
E você, fez o que na virada do ano? Pulou as sete ondinhas, vestiu branco, comeu lentilha e grãos de uva, ou fez sei lá qual ritual religioso ou cultural da sua região? Espera que com isso o ciclo não satisfatório da sua vida acabe e que o novo ano lhe traga boas novas? Eu tenho tristes notícias a lhe dar!
O mundo está em constante mutação, e cada vez mais rápido, vivemos em um tempo onde a adaptação ao meio é a maior virtude, currículos já não importam mais, onde você estudou não faz diferença, a diferença é quem você é e o que de bom e diferente você consegue fazer ou tem a oferecer.
Eu respeito suas crenças, mas você precisa abrir os olhos e ver que a simples mudança de calendário não fará da sua vida algo que ela não era antes, a menos que você crie dentro de você a energia necessária para agir e alcançar seus objetivos.
Quer saber o que eu espero de 2017?
Espero poder me superar como profissional, espero criar um desejo encantador nos meus clientes, espero estar a frente das tendências de mercado, espero ter uma grande ideia para o ramo em que atuo e quem sabe com isso atingir ganhos financeiros maiores, espero identificar onde venho falhando e espero que a roda do mundo globalizado e conectado que nos consome a cada dia me dê tempo para consertar meus erros. Vou confessar a vocês que foi isso que eu pedi à meia noite do dia 31, mas acordei no dia 1º do mesmo jeito que fui dormir, então me dei conta que cabia a mim a tarefa de me ADAPTAR a realidade atual.
Eu gostaria muito de, no ano que vem, ver todos vocês orgulhosos do que fizeram em 2017, com mais motivos para sorrir e com objetivos alcançados, então não fiquem parados, nem se apoiando no conhecimento que já possuem, pois, o mundo daqui para frente será dos que a cada dia superarem as expectativas e se adaptarem a realidade.
Um bom ano de fotografia a todos!