Autoral 3 meses atrás

Conheça Underwater, a série de fotografia subaquática de Ed Freeman

As fotos, que mais parecem pinturas renascentistas, fazem parte de um trabalho que já dura 10 anos

por Revista FHOX

Se fotografar em ruas, parques e praias já exige preparo do profissional, fazer fotos embaixo d’água, além de fôlego, pede muita criatividade e olhar apurado do profissional. E é isso que o fotógrafo Ed Freeman, de 76 anos, apresenta em sua série subaquática “Underwater”. As fotos, que mais parecem pinturas renascentistas, fazem parte de um trabalho que já dura 10 anos.

Com imagens que vão do Fine Art ao documental em seu portfólio, Freeman nem sempre atuou no imenso mundo das imagens. Por 25 anos trabalhou na indústria da música. É conhecido por ter produzido American Pie, do cantor e compositor Don McLean.

Em seus trabalhos de fotografia subaquática ele encanta pela composição das imagens. Registrando o movimento de corpos nus, que transpassam uma sensação de liberdade, ele consegue registrar movimentos que seriam, talvez, impossíveis em terra firme.

As fotos foram feitas em piscinas na cidade de Los Angeles. A luz natural é o grande segredo das fotografias de Freeman. Porém, ele também utiliza programas de edição e aprimoramento em algumas fotos, para destacar a cor e os detalhes que a fotografia subaquática geralmente não possui.

Conheça mais sobre o trabalho de Ed Freeman através de suas redes sociais: Facebook | Instagram.

O que você achou sobre o trabalho do fotógrafo? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia.