3 meses atrás

Simone Bramante e suas fotografias lúdicas

Surpreendendo quase 1 milhão de seguidores no Instagram, Bramante gosta de criar séries onde o lúdico se mistura com o real para compor harmoniosas cenas

por Revista FHOX

O italiano Simone Bramante é daqueles que ousam em seus trabalhos criativos. Fotógrafo há quase quinze anos, ele começou a fotografar com uma Canon EOS 300, mas é com seu celular que hoje faz a maioria de suas fotos.

Surpreendendo quase 1 milhão de seguidores no Instagram, Bramante gosta de criar séries onde o lúdico se mistura com o real para compor harmoniosas cenas. Para isso, não esconde a utilização de manipulação com Photoshop nas fotografias.  

Uma de suas séries mais famosas é a que ele registra pessoas no ar, como se estivessem, de fato, flutuando. Leves e ao mesmo tempo cheias de cor, as fotos parecem até pinturas. O sucesso de Bramante é tanto que em 2013 a Forbes o listou como um dos 10 perfis mais criativos do Instagram que todos deveriam conhecer e seguir.  

Simone Bramante, criatividade e edição

Para o fotógrafo, não há limite para a inspiração. E ela pode partir de qualquer lugar, a qualquer hora e de maneiras muito aleatórias. Adepto também dos aplicativos de edição, ele conta que não existe uma maneira certa de editar as imagens e que sempre depende muito da situação e do que cada foto exige.  

“Eu uso o Snapseed, o Photoshop, o Filterstorm, o VSCO, o Faded, o Camera +, o AvgCamPro e o Afterlight . Eu não acho que há um específico para aconselhar, depende da necessidade. Mas o que eu prefiro é o VSCO Cam “, conta.

Servindo como referência para fotógrafos que buscam mais surrealismo, mas de forma sutil, em suas imagens, o portfólio de Bramante pode ser uma boa fonte de inspiração.

Vale a pena acompanhar o fotógrafo em suas redes sociais: Instagram | Facebook.

Gostou dessa matéria sobre Simone Bramante? Então não deixe de compartilhá-la com seus amigos em suas redes sociais! Tem alguma indicação de fotógrafo ou sugestão de pauta para nos fazer? Entre em contato através do e-mail: redacao@fhox.com.br

Leia também: Dicas de composição que irão melhorar as suas fotos

FHOX, tudo sobre fotografia.