Variedades 1 mês atrás

Roma pelo olhar de Sebastian Luczywo

Sua ideia era resgatar uma história que, até então, só conhecia através dos livros. Porém, quando ele chegou, uma forte tomava conta da capital da Itália.

por Revista FHOX

O fotógrafo polonês Sebastian Luczywo tem uma maneira única de enxergar as coisas. Suas fotografias, que sempre remetem o seu lado mais observador e humanista, encantam seus seguidores na internet.

Recentemente, ele viajou até Roma. Sua ideia era resgatar uma história que, até então, só conhecia através dos livros. Porém, quando ele chegou, uma forte tomava conta da capital da Itália.

“A história antiga sempre me fascinou muito e é por isso que eu esperava que minha vinda a Roma fosse uma confirmação de que tudo que os livros e gravuras me contavam sobre essa grande cidade era verdade”, conta.

Como todo bom fotógrafo, ele não pensou duas vezes e decidiu registrar Roma através dos resquícios de chuva que tornavam a cidade ainda mais poética. O resultado das imagens é encantador.

“Meu sonho era descobrir a antiga Roma e seus verdadeiros habitantes. Comecei a explorar a cidade olhando para baixo, inclinando a cabeça como um humilde adorador durante as orações. Talvez tenha sido também uma prece pelo tempo de, de alguma forma, trazer de volta imagens antigas de Roma e é por isso que comecei a olhar para espelhos mágicos de poças e janelas molhadas”, finaliza.

Confira: