Humor 2 semanas atrás

Inspirada em pinturas renascentistas, Rebecca Rütten cria série para criticar hábitos alimentares

Natural de Berlim e apaixonada por viagens, pizza, música e artes, ela decidiu unir suas paixões em um trabalho autoral

por Revista FHOX

Além de ser fotógrafa, Rebecca Rütten também é cineasta, daquelas que possui diversas ideias criativas e não exita em executá-las. Natural de Berlim e apaixonada por viagens, pizza, música e artes, ela decidiu unir suas paixões em um trabalho autoral que pudesse chamar a atenção para uma causa importante.

Partindo do questionamento dos novos hábitos alimentares, ela criou a série de imagens Contemporary Pieces, inspirada nas obras do pintor italiano Caravaggio, onde modelos que representam pessoas retratadas na época renascentista estão cercadas por comidas de fast-food.

Rebeca explica que no Renascimento, os pintores lidavam com classes média e baixa e sua intenção foi chamar atenção para a alimentação e representação destas e o tipo de comida que cada uma consome.

Ela rebate afirmando também que manter uma alimentação saudável é caro, no entanto, é possível comprar grandes quantidades de comida em um fast-food por um preço relativamente baixo.

Leia também: Fotógrafo visita galeria e encontra sua foto sendo usada por outro colega

O trabalho da fotógrafa, além de uma crítica social, é bastante divertido e desperta curiosidade e reflexão. Vale a pena conferir!