1 mês atrás

As encantadoras imagens do Prêmio Newborn

Montamos uma galeria para você se encantar com todos os trabalhos

por Revista FHOX

Atualmente, o segmento da fotografia newborn é um dos que mais vem crescendo dentro do mercado fotográfico brasileiro. Estima-se que existam 6 mil fotógrafos dedicados apenas ao newborn no país e com potencial para dobrar de tamanho em pouco tempo.

Os números também revelam que trata-se de uma área muito maior até que a de fotografia de casamento. Por isso, há dois anos, com o objetivo de valorizar a fotografia impressa em papel fotográfico e revelar a melhor fotografia newborn do país, a FHOX criou o Prêmio Cultural Newborn Brasil. A iniciativa tem o apoio da ABFRN, e o patrocínio da Fujifilm do Brasil.

Esse ano, a grande vencedora do concurso foi a mineira Camila Pajuaba. A segunda colocada foi a imagem da fotógrafa  Daniela Leite, do Rio de Janeiro. Já a terceira, representando São Paulo, foi a da fotógrafa Beatriz Naomi Iniu.

O júri técnico foi composto por:

  • Luana Santos, Rio de Janeiro.
  • Cris Dal Cero, Paraí, RS.
  • Andrea Leal, Recife, PE
  • Danilo Russo, São Paulo, SP
  • Simone Silvério, São Paulo, SP
  • Laura Alzueta, São Paulo, SP

O fotógrafo alemão Michael Stief (newborn e gestante) e a fotógrafa argentina Soledad Scussolin participam do processo de escolha das grandes vencedoras.

Todas as 50 finalistas (incluindo as três premiadas) também integraram uma exposição coletiva, no atrium do Shopping Frei Caneca, que ficou aberta ao público durante um mês. As imagens foram impressas em fotográfico Fujifilm Original Photo Paper, que garantem alta qualidade de impressão. 

Se você não pode visitar a mostra e conhecer as imagens, não se preocupe. Montamos essa galeria para você se encantar com todos os trabalhos:

Não se esqueça de compartilhar essa notícia com os seus amigos. Também não deixe de ler outras matérias aqui no site, onde você encontra tudo sobre fotografia.

Você já segue a FHOX no Instagram? Não? Então não perca mais tempo e clique aqui.