Street 6 meses atrás

Mirko Saviane e seus registros de uma Itália colorida

As imagens do fotógrafo Mirko Saviane, que vem ganhando cada vez mais espaço na internet com suas publicações no Instagram, revelam uma Itália desconhecida e incrivelmente colorida. Vale a pena conhecer!

por Revista FHOX

Presentes cada vez mais na fotografia de rua, as imagens feitas com aparelhos celulares são provas reais de que boas imagens só depende mesmo do olhar do fotógrafo. Apesar da possibilidade de usar diversos recursos e aplicativos que melhoram as fotos, a essência do registrar continua sendo a mesma.

Comprovações concretas disso, são as imagens do fotógrafo Mirko Saviane, que vem ganhando cada vez mais a internet com as suas publicações na rede social Instagram. Dando vida a becos, vielas e ruas coloridas de Burano, uma pequena ilha perto de Veneza, na Itália, o fotógrafo já conquistou mais de 35 mil seguidores em seu perfil.

Leia também: Caçadores de cenas famosas

As linhas, cores, formas e silhuetas das imagens de Saviane revelam uma Burano misteriosa e bela. Algumas pessoas dizem que as cores nas paredes das casas estão lá para guiar os pescadores no nevoeiro. Assim, eles não se perdem no caminho de volta. Já outros moradores contam que as casas foram pintadas como uma forma de indicar bens e propriedades de famílias tradicionais da ilha.

Autodidata, Mirko Saviane conta que começou no mundo da arte através das pinturas, antes mesmo de conhecer a fotografia.

“Eu sempre achei que arte era uma parte importante da minha vida, mas eu nunca fiz aula, sempre fui autodidata. Comecei como pintor, de pinturas abstratas. Mas foi só mais tarde que me senti atraído pela fotografia, especificamente a foto de rua, onde eu não conseguia fotografar nada que não fosse com o meu smartphone “.

De uma maneira singular, o fotógrafo encontra um equilíbrio no meio da imensidão de cores com foco especial em algumas sombras. Como fantasmas, ele imortaliza as silhuetas dos transeuntes refletidas nas paredes. Uma dose de cor e mistério no seu feed do Instagram. Vale a pena conhecer:

 

Não deixe de acompanhar o fotógrafo Mirko Saviane em sua rede social: @kromirko